Como Seduzir um Homem – 3 Atitudes

Hoje vou partilhar algumas estratégias poderosas que vão mudar a forma como você pensa sobre os homens e sobre a atração. Você vai aprender como seduzir um homem – vou falar do que FUNCIONA e do que NÃO FUNCIONA para criar atração intensa, aquele tipo de atração que vai fazer ele ficar com vontade de ter uma ligação mais profunda e longa com você.

Existem coisas que você talvez já fez mas que deve EVITAR a todo o custo, pois podem destruir a atração que o homem sente por você. Vou também dar algumas dicas para se tornar irresistível para os homens, mas antes disso tenho de contar uma pequena história com que talvez se identifique…

Era uma vez uma mulher que se sentia atraída por um homem de quem gostava muito. Primeiro ele era só mais um homem bonito… Mas ela foi conhecendo ele, e ficou cada vez mais atraída por ele… Quanto mais tempo ela passava com ele mais aumentava essa ligação emocional profunda para com ele.

Mas havia um problema… Quanto mais a atração crescia, mais insegura ela ficava. Por quê? Porque ela não sabia se ele sentia o mesmo. Às vezes ele dizia coisas que a levava a acreditar que eles tinham uma ligação especial, mas nada progrediu além da fase de amizade. Havia olhares ocasionais, às vezes um e-mail ou um telefonema… Às vezes ele até dizia algumas coisas pessoais e emocionais e ele até partilhou um ou dois segredos com ela.

Mas havia algo que estava mal. Ele não estava a agir como um homem que se estava a apaixonar. Ele estava a agir como um amigo e às vezes até mais distante que um amigo. As coisas pareciam aquecer e arrefecer. Às vezes ele ligava para ela e eles falavam e outras vezes ele a ignorava e parecia se afastava.

A insegurança que ela sentia de tudo isso ficou cada vez maior… Quanto mais insegura ela ficava, mais medo ela tinha de “estragar as coisas” ou “assustar ele”. Ela tinha medo de falar as coisas erradas ou de perguntar se ele estava interessado nela e ela tinha medo de perguntar por que ele não a convidava a sair.

Depois de passar dias e noites obcecada por esse homem, a mulher chegou à conclusão que se ele soubesse como ELA SE SENTIA, que assim ele ia sentir o mesmo que ela.

Assim ela tomou um passo arriscado. Ela DISSE O QUE SENTIA por ele. Ela confessou os sentimentos que ela tinha por ele e disse que queria estar com ele. Pareceu que ele respondeu bem de início, eles até se beijaram e passaram algum tempo sozinhos numa espécie de momento especial.

Mas depois disso ele se afastou, não ligou para ela e não estava “disponível” para nada. Ele estava até menos disponível do que quando eles eram amigos. Isto fez a mulher ficar ainda mais confusa. Ela não sabia mais o que fazer… Será que ele também a amava, mas que ele tinha medo de alguma coisa? Será que ele não estava preparado para um relacionamento sério e que essa era a única forma de dizer isso – se afastando? Será que ela não se tinha esforçado o suficiente ou tinha explicado mal o que ela estava a pensar e a sentir?

Depois de um tempo ela finalmente decidiu que as coisas não podiam continuar assim… Ela queria estar com ele. Ela tinha de ter a certeza que ele sabia o quanto ela queria estar com ele… Por isso ela tomou um passo grande, deu-lhe um presente simbólico e escreveu uma carta… Confessando novamente os seus sentimentos.

E depois aconteceu algo impensável. Ele não respondeu como ela esperava. Ele até pareceu IRRITADO com ela. Quando ela tentava entrar em contacto com ele, ele dizia que não podia falar agora, que ele estava a meio de uma coisa importante e que ele ia “telefonar um pouco mais tarde”.

Os dias passaram e ele nunca telefonou. Nos meses seguintes a mulher tentou desesperadamente entender o que fez errado…

FIM

Bem… Não foi uma historia linda? Quase que apetece pegar num lenço e começar a chorar não é? Esta história é não tem tempo nem espaço… Muitas mulheres se identificam com ela. Esse tipo de historias e situações me fascina. São interessantes porque são uma grande OPORTUNIDADE de entender os mistérios dos homens, das mulheres e como eles se comportam um com o outro. Nesta situação em particular existe algo importante para as mulheres saberem. Um SEGREDO que muitas mulheres NÃO entendem.

Esse segredo é que se um homem não sente ATRAÇÃO por uma mulher, todas as tentativas de criar uma ligação, de convencê-lo a gostar dela, e de sentir e partilhar o amor vão produzir efeitos negativos. Por outras palavras, as tentativas não vão funcionar – vão tornar as coisas ainda PIORES. Vão o fazer fugir.

Mesmo que uma mulher tenha as intenções mais amorosas e positivas, estes sentimentos causam as mulheres a fazer coisas que afastam o homem… Às vezes para sempre. É um problema não é? Porque é que as coisas têm de ser tão difíceis?

Eu espero que ao explicar o processo de como isto acontece, eu possa ajudar você a evitar estas situações dolorosas e frustrantes no seu futuro…

Como Não Seduzir um Homem

Eu fico fascinado pela ideia que nós humanos nem sempre entendemos as mensagens que estamos a comunicar aos outros. Só porque queremos comunicar alguma coisa a outras pessoas, isso não quer dizer que as coisas sejam entendidas como queremos. Por exemplo, já viu alguma mulher que se veste de uma forma demasiado sensual e que utiliza maquiagem a mais? Ele se veste assim porque quer mostrar como ela é atrativa, mas não é essa a mensagem que toda a gente está a receber.

Como seres humanos, nós desenvolvemos certas “estratégias” para lidar com situações que nos metem medo como no caso da REJEIÇÃO. No caso da mulher que exagera na forma de se vestir, talvez a estratégia dela seja compensar a insegurança que sente mostrando o corpo e metendo muita maquiagem. O mesmo acontece com outras estratégias para atrair o sexo oposto.

As mulheres desenvolvem certas estratégias que elas PENSAM que vão funcionar para suscitar o interesse do homem. Mas se o homem não sente ATRAÇÃO desde o inicio, ou se não for a hora ou o lugar certo, nenhuma destas estratégias vai funcionar. Pior ainda, essas estratégias vão produzir efeitos negativos e causar um grande DESCONFORTO no homem.

Vou então falar um pouco sobre essas estratégias comuns que muitas mulheres usam, mas que raramente funcionam para seduzir um homem.

A primeira estratégia são o que eu chamo os “SUBORNOS”. Isso acontece quando uma mulher tenta ser “boazinha” comprando uma prenda ou fazendo algo de bom para mostrar como ela gosta dele. Algo como ajudar ele a resolver algum problema pessoal ou no trabalho sem ele pedir. Ou ajudar doutra forma ou oferecer fazer qualquer coisa que demora bastante tempo e energia. Se você tem um AMIGO (homem ou mulher) e gosta deles, então você quer que eles gostem mais de você, então faz alguma coisa de bom para eles, eles provavelmente vão gostar muito e ficam a gostar ainda mais de você… Como amiga.

Por outro lado… Se tiver um homem de quem “gosta” de uma forma romântica, e ele não “sente” nada por você, e você faz algo de bom para ele, porque você quer que ELE goste mais de você, isso vai PIORAR as coisas… Ele NÃO vai gostar mais de você e provavelmente vai se distanciar mais!

Depois dos subornos não funcionarem, as mulheres ficam chateadas e começam com a segunda estratégia.

Eu chamo a esta “CONVENCER” o homem.

Isto é quando você diz a um homem o que você sente por ele e como quer estar junto com ele com a esperança que ele “veja a luz” e que proclame os sentimentos dele por você. Isto é como a mulher da historia do inicio do artigo. Aquela mulher que estava a fazer tudo por um homem que não tinha nenhum interesse romântico nela… Por isso ela tentou convencer o homem até ele desaparecer da vida dela para sempre.

As mulheres sentem a necessidade de verbalizar o que sentem por um homem… Como se isso fosse parte do processo de seduzir um homem. Isto também acontece quando você pergunta “O que você sente por mim?” e “Você quer estar comigo?”

Na sua cabeça é assim que as coisas funcionam:

Você gosta dele > Você diz que gosta dele > Ele gosta de você

Se você seguir este padrão com homens que ainda não estão a SENTIR muita ATRAÇÃO ou uma LIGAÇÃO forte com você essa estratégia também é contra produtiva.

Os homens sabem quando estão a receber as “boas energias” de uma mulher que gosta deles. E isso não tem problema, os homens até gostam. Mas quando você começa a PERSEGUIR ele e a falar sobre como você se sente, você cria TENSÃO NEGATIVA.

Por isso se ele ainda não gosta de você, é assim que as coisas se vão passar:

Ele olha pra você como amiga > Você diz que gosta dele > Ele tem aquela sensação de “FOGE!” e se afasta

A estratégia final é a que eu chamo da estratégia do “SEXO GRÁTIS”. É outro nome para “ficante” ou “amigo colorido” onde você está a tentar usar o sexo para “fazer” ele gostar de você. Você pensa que isso funciona porque quanto mais você se envolve com ele, mais gosta dele. Então porque é que isso não funcionaria com ele né?

Errado.

A realidade é que os homens podem ter intimidade com uma mulher e nem sequer pensar num relacionamento amoroso. Para ele, sexo é sexo, é divertido e sabe bem, e se ele não sentir uma ligação emocional e atração por você, ele desaparece no momento que você começa a pedir algo mais “profundo” ou “real” como um relacionamento ou quando pergunta o que ele sente por você.

Agora me diga… Você se reconhece em alguma dessas situações? Agora você está vendo porque é que as coisas não funcionaram? Então porque é que um homem se afasta só por uma mulher ser boa para ele, fazer favores, elogiar e talvez até ter relações sexuais com ele?

Eu respondo. É por causa do que você está REALMENTE a comunicar com as suas palavras e as suas ações. Porque estas estratégias vêm de uma posição de MEDO e de FRAQUEZA, estão dizendo algo sobre você que você NUNCA quis dizer. Não gosto de dizer isto, mas é porque você também comunicou que está desesperada e carente, mesmo que você não se considere assim.

E quando um homem pressente isso de você, ele não olha para você como uma pessoa única e especial. Ele não vai sentir que você é alguém que vale a pena porque sub conscientemente ele considera você como um estatuto mais baixo do que ele.

Então como é que você comunica de uma forma a o fazer olhar para você de uma forma especial e rara? Primeiro você precisa de se imaginar de algumas coisas…

Como Despertar a Atração… Ou Não…

Existem “mentalidades” e “estados de espírito” que as mulheres que tem um sucesso natural nos relacionamentos têm em comum. Estas qualidades despertam a atenção e o interesse dos homens. Estes estados de espírito despertam uma resposta forte num homem. Comunicam ao homem que esta mulher é confiante e que sabe o que quer e como conseguir o que quer. Esta mentalidade também comunica que a mulher tem um “status elevado” e por isso faz o homem pensar que ela é única e que vale a pena investir o seu tempo e atenção nela.

Estas são as atitudes que uma mulher projeta que a tornam irresistível a um homem. É o que uma mulher comunica enquanto não diz nada. Ela comunica coisas com a linguagem corporal, com a forma que ela anda e como ela se comporta com outras pessoas. São CRENÇAS porque a mulher realmente acredita que essas coisas são verdades da vida dela. A realidade é que se as coisas não têm funcionado bem para você, e se tem alguns padrões negativos que se repetem em vários relacionamentos é possível identificá-los e começar a corrigir os problemas.

Você pode CRESCER e MUDAR a sua vida para uma coisa melhor, com um relacionamento espetacular com um homem dos seus sonhos.

Aqui estão algumas dessas crenças que estão na base do que torna as mulheres IRRESISTÍVEIS para os homens, sem sequer fazer um esforço:

– Eu não deixo um homem decidir o que eu quero ou vou ter na minha vida amorosa.

Uma mulher assim não se “contenta” com um homem que não lhe dá o que ela quer ou precisa emocionalmente.

– Eu vou em frente e deixo um homem antes que ele estrague a minha vida.

Esta mulher não fica num relacionamento que é abusivo, degradante ou moralmente questionável. Ela também não atura mau comportamento de um homem. A integridade e a confiança são importantes para ela e ela mostra isso aos homens.

– Eu não quero mudar um homem e não quero que ele deixe de fazer as coisas pessoais de que ele gosta por causa dos meus medos ou limitações.

Ela sabe que o homem dela é um adulto que tem o direito e a liberdade de fazer as escolhas dele – e quanto mais ela o tenta restringir, menos bem ele se sente. Isso o torna menos livre e menos confiante em estar com ela e a partilhar a vida dele em todos os aspetos.

Ela respeita a liberdade e a necessidade de ele perseguir os seus objetivos e sonhos.

Isso é só um começo… Eu estou a tocar na ponta do iceberg das estratégias e das atitudes que DÃO RESULTADO para criar uma atração forte com um homem. Este é o tipo de atração que garante que ele não se vai afastar quando você diz como se sente… Porque ele vai sentir o mesmo por você. Ele vai querer saber como você se sente por ele.

Não seria bom ter um homem que gosta tanto de você e que estaria interessado num relacionamento real e duradouro?

No meu Livro Como Conquistar um Homem eu ensino como você pode criar e amplificar certas qualidades que você JÁ TEM e que vão fazer com que os homens queiram estar com você… E só com você.

Você vai aprender dicas especificas, comportamentos e estratégias para criar e manter uma ATRAÇÃO PROFUNDA e intensa com o seu homem.

Se a sua estratégia amorosa não teve sucesso nos últimos tempos, ou se você não tem uma estratégia clara sobre como olhar para a sua vida amorosa, então está na hora de deixar de ter pena de si própria e de começar a criar os SENTIMENTOS num homem que vão criar a base para o relacionamento que você quer.

Está na hora de finamente saber o que tem de fazer para seduzir um homem e manter um relacionamento amoroso. Assine a newsletter para saber mais segredos para conquistar e manter um homem num relacionamento.

 

Comentários

  1. Caroline disse:

    Muito obrigado! Eu estava realmente precisando de ajuda! Fico muuuito grata mesmo! Bjos

    • disse:

      Foram exatamente esse erros que eu tive em todos os meus relacionamentos, eu me dei demais e isso fez com que eles me pisassem, me magoasse. Aprendi muito mesmo!

      • Marilia Lima disse:

        Eu já fui muito pisada. Hoje ninguém mim pisa mais não! Fiz muitos erros na minha vida com namorados, mas hoje não. Eu me dei demais e isso fez com quem eu aprendesse de mais com vida, ela mim ensinou a viver.

  2. Taisa disse:

    Oi! Eu me apaixonei pelo beijo, depois ficamos de sair, ate marcamos um dia, eu esperei que ele ligasse para mim e ele falou que ficou esperando que eu ligasse. Agora estou morando longe e as vezes envio e-mail como de amiga e ele sempre responde, antes de eu viajar eu falei para ele que queria dar thau pessoalmente e ele passou a mensagem que queria me levar para o motel para me mimar. Eu perguntei para ele, o que ele pensava de mim e como ele me via, ele responde que nao pensava nada e nao via nada.

    Entao, eu respondi com um e-mail falando que eu nao era um objeto, se estivesse precisando de um, compraria, e que objetos para ser usados e objetos nao tem valor material e que sao facilmentes substituidos. Como ele sabia que eu nao esqueci o beijo dele falei que nem o beijo dele faz sentido mais, ele nao respondeu nada.

    Depois de um tempo eu pedi de certa forma desculpa se tinha exagerado no que falei e ele falou que era ele que me devia desculpas. Conclusao, nao fiquei mais com ele e nao consigo esquecer. As vezes sonho e quando lembro do beijo dele tenho arrepios na barriga, tenho vontade de falar pra ele, mas nao sei se devo. Quando eu fiquei com ele, ele me tratou com muito carinho da forma que eu nunca tinha recebido carinho assim, tambem beijou todo o meu rosto com beijo molhado e beijou ate meu olho. Foi uma sensação maravilhosa, mas parou nisso, e ele falou que tambem nao esqueceu meu beijo… mas sei lá!

  3. Rosani disse:

    Gostaria de saber como faço para adquirir seus livros.

    Aguardo retorno,
    Obrigada.
    Rosani

  4. Liliana disse:

    Me identifiquei muito com tudo isso, e agora vi que durante anos e em todos os relacionamentos, eu cometi esses exatos erros, porque sempre fui muito insegura, romântica, e exigi muito dos meus namorados. Enfim, há muito tempo que estou sozinha, e recentemente me apaixonei por um cara que já era meu amigo há alguns anos, mas ele é casado (que disse estar em crise, casamento acabando, mas não acredito muito). Enfim, quando rolou pela primeira vez, foi perfeito, percebi pelos papos dele que tinha futuro, e ele começou a falar em me ver no próximo ano, onde quer que eu morasse, já que tenho intenção de me mudar de cidade.

    Mas no segundo encontro, que foi quando deixei acontecer tudo, acho que estraguei um pouco… Bebi muito, e acabei falando demais, me empolguei, e acho que falei que estava gostando dele, essas coisas… Errei, e agora vejo isso. Passei 1 semana tentando encontrar com ele, e todas as vezes que marcávamos, ele acabava cancelando na última hora. E ontem eu saí com amigos em comum, e ele estava com a mulher, aparentemente, numa ótima relação. Enfim, me senti usada, suja, tudo de ruim, mas depois que voltei para casa, tentei erguer a cabeça. Poxa, com tanto homem no mundo, e eu chorando por um casado! Mas quando a gente gosta, é complicado… Enfim, como eu o vejo toda semana (pois temos também uma relação profissional), vou tentar agir de outra forma, e ver no que vai dar, sem criar expectativas. Eu conto depois… Beijooo e valeu por tudo!!!

    • Samile disse:

      Aprenda finalmente: eles NUNCA deixam as esposas e se, por algum raio iluminado isso acontecer, ele ficará com uma terceira mulher que você nem sabia que existia, mas com certeza não ficará com você, pois ele sabe que sua expectativa é muito alta.

  5. Priscila disse:

    A mulher deve conquistar um homem atraves da naturalidade e de seu jeito mesmo!

  6. Nina disse:

    Eu amo uma pessoa que eu ja tive um relacionamento. Ficamos juntos por um tempo mais eu naum gostava dele na epoca. Hoje eu amo ele so que na epoca que ele gostava de mim queria ficar comigo de verdadee eu o trai… e ele viuu… me mandou um mega depoimento no orkut dizendo que me amava… Hoje eu sofro muitoo porque ele namora com outra pessoa, só que esses dias atraz ele me viu em uma festa e veio falar comigo e saimnos juntos.

    Eu queria somente conversa com ele porque o senti triste e naum gosto de ver ele assim porque eu o amo e quero ve-lo feliz mesmo que naum seja comigo… Mais ai ele me falou que tava querendo terminar com a moça porque ela naum era companheira dele.. e elee via iso em mim e me falou que tava com a pessoa errada… que sentia saudades de mim ficamos juntos mais vejo que ele naum tem confiança! Mais eu amo ele demais ja fui muito atraz dele mandava depoimentos no orkut… ligava… mais cansei de correr atraz porque parece que ele nunca vai terminar com ela pra ficar comigo! ;(

    • Fabiola disse:

      nao gostei muito desse comentario eu pesquisei como conquistar um homem nao como nao conqistar um homem gostei da historia mais nao gostei muito porque o homem nao corresponde a ela mais e uma historia legal aposto que o meu dialogo seria melhor que esse nao estou criticando estou so falando que eu vou criar o meu blog sobre como conquistar um homem FIM.

      • Marisa disse:

        Se você vai escrever um blog então aprende a escrever primeiro, assim você não vai longe!

      • Anameire disse:

        Muito obrigado. Estava precisando realmente disso.

    • Samile disse:

      É salutar que perceba o quanto antes que um homem nunca deixa uma namorada/esposa para ficar com você, pois já a conhece como amiga e sabe que sua expectativa é muito alta, ele preferirá ficar com uma terceira mulher que você nem sabia que existia, pois com certeza ela nunca foi amiga dele.

  7. Gislayne disse:

    Adorei e encontrei o que eu queria. Obrigada pela ajuda.

  8. Lola disse:

    Sou casada, mas conheci um homem que tá me deixando louca por ele. Me convidou pra sair, saímos, mas bateu aquela vontade de sexo. Não sei se devo, por favor me ajude… Tenho medo de me apaixonar. Como faço para prosseguir com esse romance clandestino? Obrigada

    • Kaka disse:

      Menina sai dessa, isso ai só vai trazer problemas pra você… Pense na sacanagem que você vai fazer com seu marido… Não faça como os outros o que não gostaria que fizesse com você. Bye bye, que Deus ilumine seus caminhos.

    • Samile disse:

      Romance clandestino = ele livre, você presa, ele aproveita, você se angustia, seu marido sofre, você sofre, ele se safa dessa.

  9. Andressa disse:

    Como faço para atrair um homem que não sente nenhuma atração por mim?

    • Patricia disse:

      Bom dia! São estórias bem interessantes, depoimentos verdadeiros cheios de sentimentos.
      A mulher tem sua forma especial de lidar com sua vida amorosa, uma certa afinidade, carinho por elas mesmas que as vezes ao lidar com o ser amado, ultrapassa um pouco.
      Mas, sejamos razoáveis! Não se machuquem tanto. O ideal é não estar “disponíveis” a todo custo para alguém que não oferece nenhuma reciprocidade. A questão é simples: “Se amar mais” se “cuidar mais” ai sim, a atração do homem irá fluir com toda naturalidade possível. Erros todas nós cometemos, somos humanas. Ainda bem! O importante é aprender com eles. Agora, repetir a todo tempo, isso realmente é querer se machucar e machucar o outro. Relacionamento se constrói na base da confiança e segurança.
      Falo isso também porque já passei por situações desastrosas. Gostei muito de uma pessoa que nunca demostrada reciprocidade e vivi por quase 16 anos alimentando um amor unilateral. Mas pode acreditar, tenho muito que aprender, todas nós temos! Agora, para tudo tem um jeito, se não conseguir resolver, procure ajuda de um profissional da área comportamental ou procure um ‘MADA-Mulheres que amam demais” mais próximo, talvez seja um caminho.
      Boa sorte!!
      Abraço
      Patricia Marques
      Psicologa – Personal Coaching

    • Raquel Gomes disse:

      Leia o texto acima e dá um gelinho. Funciona!

  10. Joana disse:

    Ola. Eu me considerava uma pessoa bonita e comunicativa. Podia dizer que era uma pessoa ate muito atraente, sempre fui segura e pé no chão mas conheci uma pessoa que deixou em duvida de tudo o que eu achava de mim. No principio eramos amigos e sinceramente so via ele com meu amigo, era espontanea, extrovertida e amiga.

    Ele comecou a me seduzir, viu coisas em mim que nem eu mesma tinha visto, me deixei envolver e foi tudo muito bom. Como estvamos nos conhecendo e tudo era muito novo para mim, insegura fiz tudo o que não devia fazer. Liguei demais, cobrei demais, demostrei fraqueza e o pior falei dos meus sentimentos e ai como você sabe ele fugiu de mim. Nunca me deu o fora simplismente se afastou.

    Fiquei frustada por que eu não procurei isso para mim e quando me deixei envolver levei esse tombo. Quando me encontro com ele sinto que existe algo mais sinceramente não sei o que. Nunca me disse que não me queria e atencioso carinhoso comigo, sempre diz que vai me ligar mas isso nunca acontece. Diz que tem saudades e…. tenho duvidas sobre ele e principalmente por toda essa distancia imposta por ele.

    Preferia que me desse o fora assim não teria expectativas. Hoje depois de ler tudo o que você escreveu sobre esse assunto, vi que EU fiz tudo errado. Agi como uma adolencente nada inteligente. Já parei de ligar, de escrever mensagens, de tentar chamar a atenção, de fazer tudo o que me desvalorisava diante dele. Vi que não precisava disso.

    Quero este homem… o que eu faço diante de tanta distancia, como posso comquista-lo sem me expor? Desde já te agradeço principalmente por abrir meu olhos diante da situação que stava metida. Um Abraço

    • Rose disse:

      É complicado cara Joana !Também estou em um dilema desses… Mas pensando bem… Se você se afasta completamente deixa o caminho livre para ele esquecê-la, por isso é tão difícil. Como saber se ele também não tem alguma insegurança? Algum medo? Os homens tem muito medo de se expor, de se comprometer demais, principalmente se os sentimentos que ele tem pela mulher não estiverem bem resolvidos, pode ser só atração, ou só carinho, enfim, penso que é difícil advinhar… Então, é bom você procurar investir na sua carreira, fazer um curso novo, conhecer pessoas, novas amizades, praticar algum esporte, cuidar da saúde física e mental, manter-se sempre alegre e motivada. As pessoas vão notar um brilho diferente em seu olhar… Um sorriso mais atraente e espontâneo. Resumindo: apaixone-se por você mesma e pela vida!!!
      Tem uma frase de Mário Quintana que gosto muito: “O segredo é não correr atrás das borboletas… É cuidar do jardim para que elas venham até você.” E isso não quer dizer andar por ai feito uma perua ou árvore de natal, é se amar e se valorizar mais. Isso eu também estou aprendendo, por isso gosto de compartilhar.

  11. Andressa disse:

    Adorei esse artigo. Realmente fiquei pensando no assunto e percebi que eu estava fazendo tudo errado. Nunca tive sorte com namorados, me identifiquei com a estória, eu estou apaixonada por um rapaz que é apenas meu amigo ou “era”. Eu fiquei com ele duas vezes, na segunda rolou “algo mais”.

    Ele demonstrou que gostou que até poderia continuar mais sei lá, nós conversavamos quase todos os dias por msn, mais ele ficou estranho. Quando a gente se ve ele me olha diferente na hora de se despedir ele me da um beijo nos lábios mais só fica por isso mesmo. Eu tenho medo de falar ou fazer algo e ele não corresponda e não goste e depois até perder a amizade. Aiii o que é que eu faço!

  12. Բʀɑɳ disse:

    Hoje percebi que não tinha feito nada certo!!! Talvez sempre soubesse que não fazia, mas a incerteza me movia a ligar, deixar recados e outras atitudes que agora percebi estavam completamente equivocadas!

    Vou tentar mudar para ver se conquisto ele… Mas, se não conseguir, pelo menos o próximo eu não erro!! rsrs

    Abraços e Sucesso para você!

  13. Rafael disse:

    Fala sério gente, o que eu mais quero é uma mulher que demonstre seus sentimentos por mim, eu tenho até medo que alguma faça isso e eu me apaixone por qualquer uma, muita coisa que vocês falam aí é besteira, e depende do que você deve fazer pra seduzir um homem, isso varia pra cada pessoa.

  14. Flavia disse:

    Ai ai ai!

    Estou namorando um homem dos sonhos, gentil, cavalheiro. Me trata como uma princesa porém me confessou no inicio do relacionamento que e apaixonado por outra mulher.

    E esta tentando esquece-la. Os dias passam e me vejo indo cair na casca de banana, vejo meus sentimentos aumentarem, mas percebo que ele ainda nao esqueceu.

    Eu acho que sou auto suficiente para segurar esta onda,mas la no fundo estou morrendo de medo de perde-lo..

    O que você acha?

    Adorei este artigo…

    • Samile disse:

      Nunca comece um relacionamento com um homem mal-resolvido, sempre haverá o fantasma da outra para te assombrar. Se mesmo assim quiser arriscar, tenha outro homem no bolso da jaqueta, a quem recorrer quando a coisa ficar feia…

  15. Sumaria Santos disse:

    Entao eu tambem tenho um homem em minha vida, onde ele era um conhecido mais nao muito amigo, porem agente em uma festa se envolvemos se beijamos porque eu ja era meia afim dele mais nem tanto.

    Porem no incio eu sempre fria ele ligava varias vezes eu nao atendia por nao querer mesmo, nao falava sobre meus sentimentos e realmente ele estava se envolvendo sabe eu sentia isso inclusive eu sei as taticas de que você falou de ser confiante nao perguntar se ta gostando ou nao estava tudo indo nos conformes.

    Ai um belo dia ele sumiu foi fazer uma de suas viagens e nao me ligou pra avisar ficou 3 dias sumido do mapa, entao foi onde eu percebi que eu estava realmente envolvida mais como ele ta me babando eu axava que nao.

    Quando ele voltou eu lhe disse que esta invisibilidade durante estes 3 dias me fez perceber o quanto ele era importante pra mim dai entao comecei a dizer o que sentia de uma certa forma suave, mais ainda me mantive na retaguarda mais um dia um bebi um pouco e ele me contou que uma moça que odeio deu o seu cel pra ele entao começei a chorar e mostrei toda minha insegurança e disse que estava apaixonada.

    Nossa, ai ele nao me liga com tanta frequencia e estou disisperada sendo que ele diz que me quer mais axo que estraguei tudo meu ajuda o que fazer nesta situação! Obrigada.

  16. Neide disse:

    Conheci um homem no começo de 2009 e me apaixonei por esse homem. Conversamos muito mas acho que ele me tem só como uma amiga. O que eu tenho que fazer para conquistar de vez o coração desse homem que eu amo tanto. Me orienta!

    • Samile disse:

      Essa é fácil: arranje outro homem e passe na frente dele; se isso não o despertar, pelo menos você estará acompanhada e não se sentirá humilhada. Se por fim isso não resolver, esqueça-o de uma vez por todas.

  17. Maria disse:

    Aii fiz uma burradaaa! Eu estou apaixonada por um homem, agente se tornou muito amigo e nós nos viamos quase todo dia, saiamos juntos só nos dois e nos falavamos por msn e ele veio até na minha casa.

    Rolava um clima, mais eu não tinha coragem de pergunta o que estava rolando de verdade, se era apenas amizade ou tinha um sentimento a mais. Eu mudei de cidade e agente continuava a se falar por msn, mais como a sua historia meu coração ficou apertado e angustiado, com medo que tudo acabasse e eu me declarei, falei que estava confusa que não sabia o que tava acontecendo entre agente e que estava gostando dele.

    Acho que eu assustei ele por que falo que não ia consegui manter um relacionamento agora com a situação em que ele estava, trabalho, a distancia e agora quando falo com ele por msn ele esta diferente e fala mto pouco…

    Eu ainda gosto muito dele… O que você acha que eu devo fazer nesse caso? Gostaria muito de conquistar ele, assim como o seu livro fala, eu acho que ele é o cara certo pra mim, o cara dos meus sonhos.

  18. Marcos Simas disse:

    Caroline, Gislayne, Andressa, Fran, Flavia, Maria é um prazer saber que os meus textos ajudaram você.

    Rossani, para comprar o meu livro basta ir à página do Livro Como Conquistar um Homem.

    Liliana, Priscila, Nina, Lola, Joana, Sumaria, Neide e Andressa: vocês é que têm de chegar à vossa conclusão. Vejam os artigos 10 erros das mulheres primeiro e depois leiam os outros que estão no site. Tem as respostas para cada uma das vossas situações.

  19. Isidora disse:

    Eu vivo na Africa e decididamente nao sei como obter o seu livro. Gostaria muito de ler este livro porque preciso conquistar um amigo. Eu me identifico completamente com a mulher da historia com a diferenca que eu ainda nao derramei o leite no chao. Estou percialmente a usar a estrategia do suborno, e acabo de saber que nao da certo. Estou cheia de duvidas sobre o que ele sente por mim… tem hora que parece que e “algo mais”, tem hora que parece que para ele e “so amizade”… E tambem nao consigo saber se ele tem outra relacao, acho que nao e boa ideia perguntar, ja que nao quero que ele saiba dos meus interesses nele…

    • Samile disse:

      Quando uma mulher tem dúvidas sobre o que o homem sente por ela, automaticamente ela já sabe a resposta: ele não sente o mesmo por você. Nem precisa perguntar se ele tem outra, aceite o fato de que ele não está na sua e parta pra outra, seja feliz como você merece!

  20. Tamires disse:

    Olá! Adorei as dicas! Sou apaixonada por um homem que tem namorada, ele é irmão da minha amiga. Me trata com o maior respeito, não sei o que faço. Quero ele! Como eu faço pra ele me ver com outros olhos?

    • Kaka disse:

      Ele pode até ficar com você, mas depois ia te dar um pé na bunda porque no fundo ele terá um grau de desrespeito por você, pois ele sabe que você tem coragem de se envolver com pessoas comprometidas… Tamires parte pra outra. Você não iria gostar que alguém tomasse o seu namorado. Xauzinho

  21. Ana Clara disse:

    Concordo com muita coisa que li neste site! Obrigado por partilhar as suas pesquisas e conclusões com as pessoas, é muito gentil da sua parte.

    Gostaria também de contar de forma breve a minha história amorosa. Estive envolvida com um homem durante mais de 2 anos. Deixei o meu anterior namorado por causa dele, na esperança de ter encontrado o grande amor da minha vida (sim sim… hum humm…). É óbvio que quando ele me conquistou, eu deixei de ter interesse para ele e daí para a frente a coisa foi piorando cada vez mais. Ele sempre foi super distante, mal humorado e nunca se preocupou comigo (uma besta portanto..). Perdi o controlo da minha vida, isolei-me e fiquei muito frustrada com tudo e todos. No fundo, concentrava toda a minha energia nele e quanto mais tentava, mais frustrada me sentia (foi mesmo efeito bola de neve)!

    Mudei de cidade e de rumo, conheci um monte de gente interessante, e num belo dia (há 2 meses) terminei tudo com ele! O mais incrível: parece que o céu abriu e tive uma iluminação divina. No dia seguinte tive a oportunidade de emprego da minha vida, comecei a sair com outros homens e estou numa onda positiva e descontraída!

    Apesar de ele não prestar, convenhamos que fui eu que não deveria ter apostado num relacionamento desses baseado em cambalhotas sexuais e num vazio sem fim! Não estou ressentida porque acho que estávamos em ritmos e objectivos diferentes e não queríamos a mesma coisa! Portanto, quando alguém não responde da maneira que eu quero EU FUJO! É tempo perdido, e tempo é dinheiro! Aproveito cada momento e cada encontro de forma descontraída, e NUNCA me rebaixo por atenção! Foco-me na minha vida profissional e em divertir-me porque sei que o resto virá com o tempo e com alguém que me aceita como eu sou!

    Felicidades a todas! :)

  22. Lilliah disse:

    Adorei!!! Verdade absoluta!!!

  23. Beatriz disse:

    Oi… conheci um homem na virada do ano de 2010, mas só nos conhecemos e mais nada, depois disso viajei mais quando cheguei de viaje saimos juntos com uns amigos e começamos a ficar juntos estamos até hoje, só que nunca tocamos no assunto de compromisso pois ainda fico em dúvida, já sofri por amor. Me ajuda a reconhecer se estamos envolvido mesmo. Aguardo

    • Samile disse:

      Você já tem a resposta, é claro que ele não está na sua, saia do relacionamento com diplomacia, se ele perguntar o porque, diga que você tem um encontro marcado com você mesma e que vai em busca da sua felicidade.

  24. Rosély disse:

    Adorei as dicas, fazia tudo errado até hoje! Agora por diante serei outra pessoa.

  25. Ana Paula disse:

    Tenho 47 anos e desde há mais de 15 que não tenho homem nenhum. Tive um divorcio complicado, fiquei só com os meus dois filhos e pensei só em formar-me (tirei então o curso de enfermagem) e viver para os meus filhos. Agora eles têm as suas namoradas e eu sinto-me muito só. Talvez por isso, não sei, simplesmente me encantei irracionalmente pelo cirurgião que operou as cataratas de minha mãe, e que, numa das consultas ao se despedir me perguntou se me podia dar um beijo, ao que respondi que sim, e recebi o beijo mais gentil, delicado e lindo da minha vida.

    Noutra ocasião pediu o meu telefone e eu dei e noutra consulta a intimidade entre nós me surpreendeu porque me pareceu conhecê-lo desde sempre. Ele convidou-me para fazer amor, mas eu embora estivesse com vontade de dizer sim, disse não por imensas razões, até porque pensei que se ele tivesse mesmo interesse em mim ele seria paciente e deixaria a as coisas evoluirem naturalmente.

    Aí foi que as coisas se inverteram porque ele disse qe ele não me iria telefonar mais porque achava que eu queria compromisso e ele tinha pavor de compromisso e portanto… as coisas acabariam assim. Eu dei comigo a agradecer a sua franqueza e honestidade mas depois em casa comecei a desconhecer-me: pensava nele a toda a hora e percebia que nunca me tinha sentido tão atraida assim por um homem.

    Fiz quaze todas as coisas que não deveria fazer, ofereci-lhe um livro (pelo qual ele tinha mostrado interesse quando eu o andava a ler) e juntei uma carta em que dizia que pensava estar a sentir amor por ele. Cada vez senti mais que ele estava a “fugir” e cada vez estava mais “apanhada”por toda aquela onda de paixão, a tal ponto que eu decidi que teria que fazer amor com ele, evoluisse como evoluisse depois o relacionamento.

    Fiz amor com ele duas vezes e deixei claro que o queria por mim mesma, mas a verdade é que pesei que poderia haver um encontro de almas com uma proximidade tão íntima dos corpos. Houve mais de um mês de intervalo e a nossa aproximação aconteceu por outros motivos (consultas a que a minha mãe tinha que ir). Da última vez ele convidou-me para irmos lanchar, mas quando eu questionei onde e se tinha ouvido bem ele voltou atrás, que estava muito cansado.

    Desde aí tem evitado os meus telefonemas e não tem mostrado interesse nenhum em saber nada de mim. Disse-me que ia ser operado e que deixasse que fosse ele a ligar-me. Estou a sentir-me profundamente insatisfeita, comigo, com ele, com a vida. Ele não me sai da cabeça. Será que ainda posso fazer alguma coisa para conquistá-lo? Me ajude

    • Samile disse:

      Agradeça por ter encontrado um homem que pelo menos foi franco, que disse que não queria um relacionamento sério. Vá procurar outro e lute por sua felicidade!

  26. Christiany disse:

    Adorei! As dicas do livro estão me ajudando a ver relmente onde estou errando nos meus relacionamentos.

  27. Cristiane disse:

    Oi.. nossa e tão engraçado você ler uma história e parece que e história é sua… mas é o seguinte essa “pessoa” que eu gosto ele é amigo do meu cunhado. A gente se conheceu no acaso… no dia que ele veio na minha casa eu achei que ele era o irmão dele pois os dois se parecem muito… Ai minha irmã disse que ele não era o irmão e sim ele… entendeu? Continuando…
    disse para meu cunhado que tinha achado ele bonito… foi dai que começou… meu cunhado começou me sua e num dia inesperado meu cunhado e minha irmã me apresentaram ele…

    Se conhecemos tals… mas depois dai ele não disse nada… veio na minha casa algumas mas nem falou comigo… nem disse se tinha ficado afim nem nada… mas passando algumas semanas ele me ligou… eu tomei um susto pois não esperava… ele me chamou pra sair… e eu aceitei de primeira… pois só pelo tempo que ele ficou sem me ligar me fez fica mais afim dele…

    Ai fomos pra casa dele vimos um filme e ficamos… nada de mais… mas depois disso… possou semanas e semanas e ele não me ligou nem nada… nem veio aqui em casa como costuma fazer para tocar com meu cunhado… ai eu perdi as esperança nem estava mais ligando… ai derrepente ele feio aqui em casa… para ver meu cunhado… mas nem falou comigo… nem oi… fiquei boba… sem saber o que fazer… passando alguns dias ele me liga e me chama pra sair… eu meia sem saber o que fazer aceitei… ficamos… e aconteceu de novo ele sumiu…

    Agora não sei mais o que fazer… ele fica com meu cunhado… passa aqui em casa as vezes mas não fala comigo… agora tou muito magoada… pois acabei me apoixonando por ele e não sei o que fazer para conquista-lo.

    • Samile disse:

      Você não tem que fazer nada, esse cara não quer e não merece ser conquistado, se ele leva tanto tempo entre os encontros pra te convidar de novo, só te vê como um “estepe”. Sai fora dessa situação, procure outro homem e vá ser feliz!

  28. Leila disse:

    Estou cansada de errar. Ontem mesmo, terminei mais um relacionamento! Estou mais uma vez com o coração partido e quero encontrar um homem que realmente me ame e me valorize.

    • Samile disse:

      Um bom modo de não ter o coração partido é não entregá-lo de bandeja, nem de primeira. Nunca diga a um homem que o ama, antes que ele tenha dito. Isso evitará muita dor desnecessária.

  29. Lelinha disse:

    Bom, sou apaixonada por um homem já à 6 anos, foi amor a primeira vista. Mas ele é quatro anos mais velho que eu, no inicio ele falava que era muito criança pra ele mas porém ele namorava com meninas da minha idade. Nunca chegamos a ser amigos e ele é amigo do meus primos mais velhos…

    Bom… amo esse homem e ele nunca reparou em mim. Acho que ele nem sabe que eu existo (mas no inicio ligava pra ele e mandava mensagens para seu celular me declarando, porem nunca respondeu e quando ligava mandava outra pessoa atender)… Falo direto com meus primos e primos dele e me falam para mim esquecer ele e viver minha vida, dizem pra tentar namorar com outros, mas isso ja tentei e nao deu muito certo, pois tenho no peito esse amor tão grande por ele…

    Não sei o que fazer pra ele para que pelo menos note que eu existo e amo. O que mas queria de verdade era ser namorada dele, mas cada dia que passa vejo que isso vai ser impossivel… e só sofro mais por amor incorrespondido.

    Queria que me ajudasse a resolver essa situação… me dando uma dica do que devo fazer da minha vida e que rumo tomar… Muito obrigada! Abraços…

  30. Leiliane disse:

    Eu tou super apaixonada por um cara da minha escola. Ele sempre olha pra mim, fala coisas interessantes pra mim, ja pediu pra ficar comigo. Só que as vezes ele parece não estar afim, fica longe e não conversa comigo. Por isso ainda não aceitei a ficar com ele ainda. Tambem por que eu decidi que eu não quero mais só ficar, eu quero um relacionamento serio, minhas amigas e minha irmã vivem dizendo pra eu dar uma chance pra ele que as vezes rola algo mais. Só que eu sou e estou muito insegura com medo de dar uma chance pra ele e ele nunca MAIS OLHAR EM MIM, AI EU VOU SOFRER DE MAIS. Eu ja sofri muito com amor não conrrespondido, hoje eu não quero mais sofrer, quero uma cara que me ame e eu tambem o ame muito.

  31. Savana disse:

    Eu fico toda semana com um homem diferente e amo sexo… naum me amarru em nenhum machu… e sou gordinha, baixinha e sempre mi dei bem com a ala masculina… sou poderosa sendo eu mesma e me orgulho disso… tive mais homens do que a marilyn monroe. O que adiantou ela ser linda?

    • Keila disse:

      Como faço para atrair um homem que não sente nenhuma atração por mim? Quando uma mulher é muito apaixonada por uma pessoa que não está nem ai para ela, o que você faria?

  32. Alê disse:

    Nunca soube como “segurar” um relacionamento amoroso. Os homens me acham charmosa, inteligente, sedutora, mas acabo me tornando amiga, mesmo depois de rolar alguma coisa. Hoje estou apaixonada por um homem que mora em outro estado. Ele sempre responde meus e-mails, é gentil mas não sei se está interessado. Tenho deixar a coisa acontecer, pensar que tudo acontece na hora certa. Mas gostaria de ter uma forma de reconhecer e identificar o grau do interesse dele.

  33. Tati disse:

    Tenho 25 anos e no inicio deste ano, em Janeiro 2010, me separei. Não houve sofrimento por minha parte nem a ele. Desde então, converso com um homem de 30 anos e gosto de conversar com ele, nossas conversas são divertidas e até as vezes um papo um tanto “quente”. Na primeira semana ele me chamou para sair, só que houve um contra tempo e até hoje não nos encontramos. Gostaria de ajuda pq eu gostaria muito que ele me chamasse para sair ou que demonstrasse se realmente há interesse ou vamos ficar apenas no msn. Não sei o que dizer nem como me comportar em relação a isso e esta situação me incomoda bastante. Por favor, me ajude!

    • Samile disse:

      Seja espontânea, tome a iniciativa, sabendo que ele poderá recusar. Um “não” dito na hora certa te libertará, pelo menos você saberá logo onde está pisando.

  34. Pamella disse:

    Hoje percebi que não tinha feito nada certo! Talvez sempre soubesse que não fazia, mas a incerteza me movia a ligar, deixar recados e outras atitudes que agora percebi estavam completamente equivocadas!

    Vou tentar mudar para ver se conquisto ele… Mas, se não conseguir, pelo menos o próximo eu não erro! rsrs

    Mais o pior que amo demais e não consigo viver sem ele, nós mulheres queremos o valor de mulher, o carinho!

  35. Ana disse:

    Eu tive um relacinamento a pouco tempo e me sinto muito presa a ele ainda, mais gostaria de tentar algo com outra pessoa! Converso com ele todas as noites a alguns dias fizemos ate insinuações mais picantes, porém fico com receio pois ele mora longe!! Conversamos por email e telefone, mais quando ele veio ficou uma situação meio chata pois parece que a atração pra ele era apenas por curiosidade e não surtiu efeito no visual! O que eu posso fazer? Gostaria de tentar!! O que eu devo fazer?

    Obrigada por tudo

  36. Jessica Maria disse:

    Oi meu caro amigo conselheiro, muito obrigada pela atenção que teve comigo. Agradeço de mais, no começo achei que era uma farça que vocês faziam essa propaganda toda, e no final das contas o usuário aqui não recebia o livro. Mas estava totalmente enganada, agora consegui baixar o meu livro aqui em casa e espero que ele me ajudou… estava precisando!!!

    Obrigada mesmo mais uma vez pela atenção, e continue sempre com esse trabalho bonito de ajudar essas mulheres que precisam de um bom conselho.

    • Marcos Simas disse:

      Jessica Maria: Obrigado pelas suas palavras!

  37. Milla disse:

    Nossa… essas dicas sao legais e proveitosas mesmo! São coisas que eu pessoalmente já até pensei, mais meio que de impulso acabei não pondo em prática e fiz foi bobeira mesmo (como as tais coisas que não se deve fazer)!

    Foi bem legal… PARABÉNS!

  38. Renata divane disse:

    Obrigada pelas dicas, foram super boas para mim!

  39. Valéria disse:

    Realmente me identifiquei em quase todas as questões, tanto do seu texto quanto a das minhas amigas acima… E acho que toda mulher, com seu instinto maternal, gosta de cuidar e mimar o homem que ama, independente do que espera receber em troca. Talvez também isso mude a maneira que eles nos veem… Mas porque todo homem gosta de mulher que é indiferente, a que pisa, que faz tudo o que ele não gosta, porque normalmente eles preferem essas? Gostaria muito de saber como posso obter seu livro… Obrigada….Tudo que você disse foi muito bom e importante pra mim!

  40. Jessica maria disse:

    Oi, então meu caro conselheiro, sera que você poderia me ajudar a tomar uma decisão, ou pelo menos me dar uma dica, é que é assim vou te explicar.
    Vou te explicar desde o começo. Tem um rapaz que eu conheci dentro do onibus, ele me deu o telefone dele, inventou uma desculpa lá e me passou seu telefone. Ai tudo bem ele era lindo no dia seguinte liguei pra ele, marcamos de nos encontrar pra conversar, se conhecer melhor. Até ai tudo bem, bom não sei se fui precipitada, mas não aquentei e no primeiro dia mesmo ficamos, mas não aconteceu nada de mais. Depois se passou uma semana, e no final de semana nos vimos de novo. Só que ai é aonde esta o problema, dessa segunda vez eu deixei ele passar muito, mas muito mesmo a mão. A gente até chegou a pensar em motel, quando nos vissemos na próxima semana. Então primeira coisa não deveria ter chegado tão longe né, sendo apenas a segunda vez que tinhamos saido né?

    Segunda coisa.. Depois desse ultimo dia que ficamos ele meio que sumiu, não me ligava, não me mandava mensagem, enfim até mandei umas mensagens para ele, liguei, ele até atendia normal as minhas ligações, eu perguntava se eu tinha feito alguma coisa de errado para ele ter sumido, e ele me respondia que não, ai a gente marcava de se ver final de semana, mas ele não ia, eu ligava para saber o que aconteceu e ele dizia que não deu pra ir por causa do serviço… Enfim moral da história nos vimos pessoalmente só 2 vezes depois não aconteceu mais nada. Ai teve um dia em que eu liguei pra ele e toquei no assunto do ultimo encontro que foi sobre o motel, mas eu só toquei nesse assunto porque eu estava desespeerada eu queria muito ver ele, e como eu sei que homem é tudo safado eu imaginei que tocando nesse assunto ele apareceria. Mas estava errada, a gente até combinou que iriamos para o motel, no sábado, mas chegou o sábado e nada dele. Então depois disso deixei queto, vi que ele não queria mais nada comigo pelo contrario, acho que ele deve ter me achado uma fácil, oferecida. Ai beleza acho que fiquei sem procurar ele mais de um mês. Quando foi ontem dia 10.05.2010 não aguentei lembrei dele e mandei uma mensagem, só pra ver se de repente ele me respondia. Ai tive a felicidade de receber uma mensagem dele.

    Ele me falou que tava sumido, porque arrumou outro serviço, e que esse serviço era puxado, mas que estava tudo bem e que não tava com raiva de mim e nem pensando nada de mais ao meu respeito que estava tudo bem. Ai beleza, hoje de manhã ele me ligou, mas não atendi porque não vi, ai depois de uma hora ele me ligou de novo, conversamos, mais uma vez ele me falou do trabalho e que tava tudo bem comigo que ele não tava pensando, nada ao meu respeito. Tava tudo certo. Ai uma coisa que eu achei legal é que eu não me ofereci pra ve-lo apenas falei que estava com saudades, ai saiu da boca dele as seguintes palavras, a gente pode se encontrar pra conversarmos o que você acha? Enfim a minha pergunta é se der certo e a gente se ver de novo, como dessa vez eu devo agir? Como eu devo me comportar, nossa ele é o homem dos meus sonhos, praticamente perdi ele uma vez e se agora ele voltar não quero perder de novo. Quero ele pra mim. Queria uma opinião sua… O que eu devo fazer de diferente dessa vez? Me ajude, espero que tenha conseguido compreender minha historia…

  41. Isabela disse:

    Achei ótimas as dicas e queria dizer que me apaixonei por um cara há quase 2 anos atrás, eu já o conheço há uns 20 anos, mas só agora me atentei de seu interesse em mim, a gente não namora não, mas sempre que dá certo ficamos juntos, nos falamos pelo tel, e digo que no meu caso o que mais funciona são os olhares, conseguimos transmitir com o olhar o que sentimos e o desejamos um pelo outro, pelo sorriso, pelo carinho. Não cobro nada dele não. Claro que sentimos algo forte, mas não precisamos nem falar.
    Ele não fica longe não, me liga, passa pra me ver. As vezes só me olha , conversamos sobre outra coisa mas os olhares dizem o q a boca não pode falar.

  42. Raquel Lima disse:

    Eu tava fazendo tudo errado e achava que era o certo. Ontem tive um encontro e me comportei como realmenta deveria, não falei bobagens, não fiquei questionando a vida dele, graças a você passei de menina mimada pra mocinha interessante. Obrigada!

  43. Cida disse:

    Gostei muito das dicas e gostaria de adquiri o livro.

  44. Jenny disse:

    Então a gente se conheceu na internet, um pouquinho depois de eu terminar com meu ex-namorado. Eu moro não muito longe dele, a gente começou a conversar, ai começou a rolar aquele clima, só que um dia uma pessoa me pediu pra add, e no começo ela perecia bem simpática, não gostava dele mais a gente já tinha aquela intimidade. Depois de uns dias ele veio falar comigo falando que o amigo dele, é aquele que tinha add ele, e que o amigo dele falou que ia fazer de tudo pra me conquistar. Bloquei ele mais não exclui nunca mais falei com ele. Hoje amo essa pessoa e não vivo mais sem ela, mais eu sei que ela perdeu a confiança em mim. Sempre me dá aquelas indiretas, já contei tudo pra ele, tudo mesmo. Falei pra ele que amo ele mesmo morando longe. Agora não sei o que faço pra reconquistar ele. Me ajudem.

  45. Naty disse:

    Oi! Estou apaixonada por uma pessoa, ele dá sinais que quer ficar comigo e me elogia. Me trata bem e sente atração por mim. Eu o provoco muito com roupas sensuais, olhares, jogo letras para ver se cai. Ele já chegou a me dizer que tudo é questão de tempo. O que eu faço? Continuo provocando ele ou deixo as coisas acontecerem normalmente se tiver que ser vai ser. Ele é muito brincalhão, então nunca sei se ele esta falando serio. Eu fico nervosa com sua presença, sinto frio quando ele me toca me da vontade de agarrá-lo. Eu tenho essa coragem mais tenho medo. Ele é casado eu tambem mais isso não o impede nem a mim.

  46. Amanda disse:

    Oi, tudo bem!!! Sou casada com uma pessoa maravilhosa, só que tem um problema: voltei a estudar e acabei sentindo uma atração pelo meu professor de matemática. Sempre me senti atraida por homens mais velhos, só não tenho coragem de falar com ele. O que fazer nessas horas?? Tenho medo de levar um não. Ahhh… ele é casado! Por favor me ajudem!

  47. disse:

    Olá, conheci um rapaz no meu trabalho, porém só viemos a conhecer através da net, então depois de um tempo, marcamos um encontro. Já fiquei com ele 3 vezes, mas nós comunicávamos através de mensagem e teve um tempo em que ele não mandou. Também fiquei sem mandar, porque eu tinha mandado duas vezes e não me respondeu. Com um tempo ele mandou uma mensagem e me ligou e saímos, só que eu não sei o que faço, porque às vezes ele some e depois surge, fico cheia de interrogações e sei também que ele é muito namorador, o que faço? Será que ele só quer para uma transa? Você pode ajudar agradeço…

  48. Rosângela disse:

    Eu estou gostando de um homem rico que eu não sabia que estava quase noivo, ele almoçava e jantava aqui em casa e a cada visita eu o amava mais. Até que chegou o momento que ele disse que estava comprometido, eu me aliviei pois não cheguei a me declarar diretamente, mas antes telefonava direto para ele. Às vezes contava mentiras sobre o meu passado com o intuito de seduzi-lo, teve um momento que ele me perguntou se eu desejava me casar e ter filhos e eu disse que não justamente por causa de meu passado falso. Já fiz de tudo para esquecer esse homem mas não consigo e quando lembro que ele vai embora eu fico muito triste.

  49. Liliane disse:

    Bom dia… Tenho um colega, que já estudei com ele, fiz curso com ele e nunca tinha notado algo por ele. Uma bela noite de balada dei de frente com ele e meus irmãos também estava juntos, nessa noite eu e ele ficamos… Uma semana depois Minha cunhada me chamou para sair. Ai pensei vou de vela ninguém merece, então entrei no Facebook, mas antes de entrar no Facebook só estava a espera pelo meu irmão e minha cunhada, entrei e quem tava online era a irmã dele… Ai perguntei por ele ai ela disse que ele estava comendo. Isso já era umas 23:00 por que ele tinha acabado de chegar do trabalho. A irmã dele me perguntou se eu iria sair, falei que sim, ai mandei ela pergunta se ele queria ir e ela me disse que ele iria. Pronto ai ele tomou banho, se arrumou e fomos. Mais só que ele é muito tímido, ficamos lá juntos mais bem dizer no final da balada. O que devo fazer pois agora estou afim dele? E adoraria curti ele mais… Obrigado pela atenção!

  50. Angelica disse:

    Adorei as dicas… Sou apaixonada por um homem, já fiquei com ele varias vezes, e cometi o erro de falar do que sinto, e corro muito atrás dele. Mando muitos torpedos, às vezes ele responde, mas nem sempre, ele diz que gosta de ficar comigo. Ele sempre fala que queria muito me dar a atenção que eu mereço mas não da por que ele é assim, que é o jeito dele. Com essas dicas vou parar de correr atrás dele. Beijos….

  51. Val disse:

    Gostei muito da dica!! Tenho 34 anos e ainda não me casei, talvez por cometer exatamente os erros que estória relata. Quando estou namorando, quero agradar e isso os afastam. Hoje, estou gostando de um homem que é meu professor. No primeiro dia de aula ele me olhou e disse que me conhecia de algum lugar na frente de toda a turma (e realmente havia me visto em outra cidade com mais de 2000 km de distancia há uns 10 anos atrás), até então não liguei muito para o que ele disse e nem mesmo para ele, mas com o passar dos dias, diante dos comentários que as meninas da faculade foram falando a respeito dele (como se vestia, do quanto elas achavam ele bonitão) e pela maneira que ele me olhava, comecei a vê-lo de maneira diferente. Mas sempre me senti um “patinho feio” sinto-me inferior a ele porque ele tem 27 anos, é lindo, já fez graduação em engenharia civil, tem mestrado em construção civl, tem empresas, é professor de universidade e agora está terminando o doutorado. E eu, sou 7 anos mais velha que ele agora que estou fazendo graduação em engenharia, no momento faço apenas estágio, não me sinto inteligente o suficiente para conquistá-lo. Como fazer para conquistar um homem com toda essa bagagem? Se tiverem uma receita me passem, porque ele é um sonho para qualquer mulher!!

  52. Raffaela disse:

    Adorei as dicas… Bom, eu estou apaixonada pelo meu professor da academia isso já tem uns 3 meses só que o problema é ele só me ver na academia. Ou seja com aquela roupa horrorosa de malhar, eu sinto que ele sente algo por mim e eu noto isso pelos jeito que ele me olha, pelo o sorriso que ele me dá pelos elogios. Só que eu não entendo o por que dele não me falar nada…

  53. Ana Paula disse:

    Amei as dicas… eu estou completamente apaixonada por um homem incrível. Mas ele mora em são paulo e eu na Bahia. Às vezes ele me diz umas coisas que me levam a pensar que ele também sente algo por mim. Gostaria de conquistá-lo mais, deixá-lo louco por mim mas não sei como… Beijos

  54. Ana Paula disse:

    Adorei as dicas, embora eu fazia exatamente igual. E tinha o homem que eu queria as meus pés. Mas aconteceu que eu me apaixonei por um rapaz quatro anos mais novo do que eu. E me sento totalmente insegura. E acabei me declarando pra ele. Mais acho que o assustei. Fiz tudo errado mas vou tentar consertar esse erro. Por favor me ajuda. Aguardo retorno.

  55. Isah Vick disse:

    Não sei mais o que faço. Ele tem namorada e me pediu para o esperar. Tive uma conversa séria com ele hoje, falei que queria algo sério ele demostra interesse em mim. Mas acho que sou um brinquedo que sempre que ele quer estou lá. O que faço para ter ele para mim? Quero namorar a sério. Me ajuda de dicas, estou muito envolvida. Ele foi o meu primeiro.

  56. Cíntia disse:

    Gostaria primeiramente parabenizar pelas dicas… São ótimas! Queria saber como faço pra não me envolver muito em um relacionamento? No momento estou me relacionando com um rapaz, não moramos na mesma cidade, só alguns quilômetros, é perto, mas sempre nos comunicamos por telefone, mensagem e até mesmo pessoalmente. Ele me trata muito bem, disso não tenho do que reclamar, mas sabe como é…. Os homens de hoje em dia só pensam em sexo… Aonde quero chegar: Quero que ele se sinta bem em estar comigo pela companhia, pelo fato de estarmos nos conhecendo e não por ter uma parceira que só o agrade na hora do prazer! Não sou contra o sexo, mas sou do tipo que gosta de saber mais sobre o parceiro, do que gosta… e isso! Aguardo a sua resposta…

  57. Emyli disse:

    É realmente muito complicado quando não sabemos como agir nessas situações. Eu acredito que cada caso tem sua diferença, portanto não acho que essas soluções sejam validas para todos. É apenas uma base. Cada uma de nós tem que saber lidar com isso infelizmente. Eu cometi vários erros. Quando meu amigo estava interessado em mim eu me afastei dele e agora que eu quero ele já não quer mais. Enfim, deixei minha chance escapar. Mas eu mudei e espero que ele um dia possa saber o quanto o amo.

  58. Thaah disse:

    Nossa que alívio, eu estava preocupada se eu tava fazendo as coisas certas pois teve um homem que eu estava afim. Ele era vendedor e ele gostava de mim mas quando eu ia na loja ele sempre mudava de trabalho. Agora eu sei onde ele trabalha mas vou de ves em nunca. Agora ele vive pedindo pra ficar comigo mas eu finjo da durona. Esse truque é mas do que bom é ótimo…

  59. Nathalia disse:

    Eu gosto muito dele e eu acho que ele gosta de mim. Mas quando eu pergunto para ele, ele fala que não mais. Ele me dava um selinho todo dia mas ele parou e parece que ele tá me evitando.

  60. Zenaide disse:

    Eu conheci um moço, no local de seu trabalho, ele me tratava com muita delicadeza e me simpatizei por ele, mas não sei se foi só o seu modo de tratar a minha pessoa, ou se rolou uns olhares de cumplicidade. Depois eu o vi conversando com uma garota, ele passou e não me disse nada. Gerou a duvida, seria porque naquele momento eu estava ocupada ao telefone e ele com uma companhia e depois de alguns passos à frente ele deu nessa garota um abraço. Gerou muitas duvidas, ele quis mostrar: para mim você não entende eu estou disponível ou ele quis mostrar que ele era comprometido de uma forma elegante. Outra duvida, ele me viu ou não? Prefiro pensar que não só que passou a minha frente, por favor me esclareça essas duvidas cruéis porque penso nele com muito carinho todos os dias. Me responda???

    • Andreza disse:

      Ele com certeza tá dando em cima da outra. Tipo de homem que dar em cima de todo o mundo. Fica sendo gentil com uma e com outra e ai vê se cola. As mulheres acham que o simples fato de um homem ser gentil pode significar algo mais, mas nem sempre significa. Às vezes ele está realmente afim, caso esteja ele vai dar um jeito de ligar e convidar a mulher para sair ou telefonar para conversar um pouco. Mas quando ele fica só fazendo charminho e não propõe nada, é sinal de enrolação. Ele deve se achar meio gostoso e sabe que fazendo charme vai causar apaixonite nas meninas. Não dar ibope! Trata ele bem, mas não com muita atenção, minha dica!

  61. Raquel S disse:

    Estou na mesma situação. Trabalho com um cara à 2 anos mas não o conhecia. Ai um dia pintou uma carona, ai ele já na maldade me chamou para ir num barzinho. No começo eu resisti mais acabei indo. Bebemos um pouco, e logo ele começou a dar em cima de mim. Moral da história, ele ficou tentando me beijar e eu me esquivando. Até que rolou uns beijinhos, ai quando nós fomos embora ele começou a me chamar pra irmos a lugar mais reservado. Eu disse que não. No fim fomos. Ele estava meio alterado mas eu bem consciente, ai rolou. Saímos mais algumas vezes e nada de paixão ou algo parecido… era só casual, até que um dia desses ele apareceu do nada numa véspera de feriado prolongado e me chamou pra viajar com ele tipo sem destino. Eu doida topei. Fomos para um lugar lindo no Rio de Janeiro, foi o feriado dos sonhos de qualquer mulher. Ele muito gentil, carinhoso, cavalheiro não deixou eu pagar nada mesmo eu insistindo. Ele sempre me agradando. Bom, no meio de tanta alegria eu perguntei pra ele se ele sentia algo por mim e ele disse que não, que só gostava da minha companhia pois eu era uma pessoa agradável, alegre, linda e charmosa mas que se eu quisesse poderia arrumar um cara que gostasse de mim pois eu merecia ser feliz e q ele não queria nada de sério comigo. Foi ai que o meu mundo caiu e eu vi que estava apaixonada, desde de então não tiro ele da cabeça. Não faço estas loucuras de ficar no pé tipo chiclete. Uma vez e outra eu mando uma mensagem e só e ele muito gentil responde. Outro dia eu estava morrendo de vontade de vê-lo e abraçá-lo… Ai liguei pra ele e fiz um convite, ele aceitou. Marcamos de sair à noite pois ele estaria livre do serviço. Ai na hora marcada ele me ligou e disse que tinha ganhado uns dias de folga e que ia para a casa dos pais no interior. Ai eu falei mais agora você vai e disse que sim ai. Eu cai na besteira de insistir para ele ficar comigo ao menos meia hora e ele bem franco disse que não pois não queria pegar a estrada tarde. No dia seguinte eu mandei uma mensagem bem besta, tipo só para chamar a atenção dele por dizer tipo tou na área e ele não respondeu. Passou uns dias e eu mandei uma mensagem só pra puxar assunto perguntando sobre as fotos da viagem. Ele me disse que ia me dar quando tivesse tempo e logo desligou. Eu fiz a besteira de agir como se ele fosse uma pessoa qualquer, mas lá no fundo morrendo de vontade de dizer TE AMO FICA COMIGO mas como eu já percebi que ele só quer casual fiquei na minha. Agora estou sofrendo feito uma condenada porque amor não correspondido é um câncer que vai te consumindo e você não pode fazer nada pois amor não correspondido é tiro no pé.

  62. Manoel Covella disse:

    Gente é o seguinte: todos os homens do mundo não crescem nunca, portanto para conquistar um homem que nos interessa é só passarmos debaixo do nariz dele usando algo interessante até ele nos enxergar… Depois é só agir como se ele jamais seria alguém que a interessaria para qualquer tipo de relacionamento. São como crianças, outras vezes agem como cães que desde o inicio devem ser domesticados e vão se perguntar “Como ela pode resistir aos meus encantos?”. Não trate mal, sorria, seduza, apenas dispense com sorrisos e olhares que dizem o contrário até ele comer na sua mão. Dai para a frente é só usar a cabeça ao invés do coração.

    • Michelle disse:

      Exatamente isso, Manoel! Mais as dicas desse site e do livro e não há homem que resista. Abraços!

  63. Carol disse:

    Ótima sua colocação. Já me ajudou muito. Obrigada.

  64. Josi disse:

    Gostei muito. Fiquei fã :)

  65. Bia disse:

    Olá, gostei muito deste site, pois as histórias parecem muito comigo. tive um relacionamento de 10 anos, onde terminamos e tivemos um fruto, um menino hoje com 6 anos. Após três anos encontrei um rapaz, conheci e estamos juntos à 7 meses, ele tinha uma ex que liga pra ele sempre e ele atendia, até que um dia, num domingo, ela ligou e eu estava lá com ele, foi onde ela abriu o jogo, dizendo que ele estava comigo e com ela, ele desmintiu claro, pois apesar de tudo hoje estamos juntos, colocamos alianças, postamos no face relacionamento sério, coisa que ele jamais fez, e se recusava, mas mesmo assim me sinto segura quanto a tudo, pois sempre fui insegura, carente, e demonstro demais que gosto dele, tanto que ele as vezes nas brigas diz q sou uma pessoa carente e to com ele pq não sei ficar sozinha, me doi muito ouvir isto, e de uns dias pra cá, ele vem me tratando diferente, chegou a dizer em terminar, disse que to muito chiclete, saiu cedo do serviço foi jogar bola e nem me disse, coisa que jamais fez, e disse na minha cara q omitiu e omitirá mais vezes, esse sou eu… Gostaria muito que me ajudassem, a ser uma mulher mais segura comigo mesma, e gostaria muito de que meu ciumes diminuisse um pouco, pois to sentindo que nosso relacionamento está indo pra água a baixo. Será que vale apena continuar??? Obrigada

  66. Maria Josete Santos Fornagieri disse:

    Muito bem colocado, adorei. Obrigada.

  67. Maria disse:

    Suas dicas estão me ajudando muito, obrigada.

Deixe seu comentário

*