Depois do Primeiro Encontro

Depois de um primeiro encontro bom, muitas vezes um homem faz e diz todas as coisas que mostram interesse, mas ele ainda não está preparado para um relacionamento ou “algo sério”.

Isso é uma das coisas que deixa as mulheres pensativas e confusas para entender o comportamento dele.

O Que os Homens Pensam Depois do Primeiro Encontro

Hoje vamos falar sobre a transição do primeiro encontro para o segundo e o terceiro, e o que fazer para garantir que ele volte a ligar para você.

Ele pode fazer tudo certo: desde passar muito tempo com você, criar contato físico, beijar você… Mas ele não comunica os sentimentos dele. Depois de algum tempo ele decide que as coisas “não estão a funcionar” e se afasta. É frustrante não é?

Depois do primeiro ou segundo encontro você nem teve a chance de saber o que ele pensava, nem de falar sobre um possível relacionamento entre vocês dois. Como é que ele pensa que as coisas deveriam de funcionar? É suposto você ler a mente dele?

O problema é que muitas mulheres tentam fazer demasiado nos encontros iniciais com os homens. Essa pressão psicológica de assumir ou puxar por um relacionamento leva os homens a pensar que depois de alguns encontros eles estão numa espécie de “relacionamento instantâneo”.

Quando um homem convida você para o segundo ou terceiro encontro, tudo o que isso significa é que ele está interessado em conhecer você melhor, porque ele sentiu uma boa ligação com você no primeiro encontro.

Muitas mulheres pensam que estão num relacionamento amoroso com um homem, enquanto ele ainda está a analisar a situação e a palavra “relacionamento” nem está no vocabulário dele. Então o que é que o homem está a pensar nos primeiros encontros?

O 2º e 3º Encontro para Ele

Quando um homem convida uma mulher para o segundo ou terceiro encontro, isso significa que ele está interessado em conhecer ela melhor, porque gostou do primeiro encontro…

O segundo ou terceiro encontro não é um sinal ou uma garantia de um relacionamento exclusivo, apesar de existir a possibilidade de ele estar pensando relacionamento com você. Ele está a apreciar a sua companhia, se divertindo, e pensando mais em você.

Quando a mulher já está pensando nos próximos meses, porque ele é o único homem com quem ela está saindo num relacionamento amoroso sério, ela cria uma pressão psicológica que pode fazer ele se afastar. Se você está interessada em ter um relacionamento sério com ele, o mais importante é não pressionar dessa forma – mas também é necessário descobrir se ele quer só algumas noites de sexo e mais nada. Essa pressão psicológica do compromisso é uma das razões porque os homens não ligam para marcar mais encontros.

Os homens saem com as mulheres para se divertir e para conquistar as mulheres o mais rápido possível – a conquista está geneticamente programada. Quando a mulher dorme com um homem no primeiro encontro isso tira a tensão sexual entre os dois. Depois da relação amorosa os homens se sentem muito mais confiantes e seguros em relação a essa mulher. Isso não tem problema para quem procura algum divertimento, mas quando você faz o homem esperar alguns encontros ele vai pensar mais em você.

Uma mulher que sabe como seduzir um homem mantém uma tensão sexual positiva até existir empatia forte entre os dois. Dessa forma o homem dá mais valor à mulher, e ao mesmo tempo o potencial de ter um relacionamento amoroso longo e forte é maior.

Não Assumir Relacionamentos

Você já tomou a decisão que quer ficar com ele, mesmo não o conhecendo bem. Você está a confiar no seu instinto e a seguir a sua atração por ele. Ai você age com base nessa atração e começa a assumir coisas entre você e ele – isso mostra uma carência que afasta os homens de forma subconsciente, especialmente os que ainda não se apaixonaram por você.

Essa persistência, carência e pressão psicológica manda uma vibração muito má para ele… Especialmente quando você assume que vai ver ele todos os finais de semana… Quando você fica chateada quando ele não liga as vezes que você quer… Quando você assume que existe um relacionamento monogâmico.

Em vez de discutir isso com ele na hora certa, você fica furiosa quando descobre que ele ainda está a sair com outras mulheres. Isso porque você assumiu que estavam juntos, sem isso ter sido falado.

É ai que os homens se afastam, por vezes para sempre. E você fica pensando, “O que aconteceu?!” Isto também é falado em alguns pontos do artigo dos 10 erros das mulheres.

O Que Você Vai Fazer Depois do Primeiro Encontro?

Esses são os perigos dos pensamentos do relacionamento instantâneo e da criação de drama. Eu não quero que você fique nessa situação, e é por isso que eu escrevi o livro Como Conquistar um Homem. Logo depois de você descarregar o meu livro eletrônico, você pode saber tudo o que os homens realmente pensam sobre todo o processo dos relacionamentos e dos encontros com as mulheres.

Você vai aprender o que leva eles a convidarem você para um encontro, como o fazer pensar em você, incentivar ele a convidar você a sair de novo, a levar ele a querer ter um relacionamento amoroso sério e monogâmico.

O que você acha importante fazer depois do primeiro encontro? Deixe um comentário e partilhe a sua opinião!

Comentários

  1. Lucelia Almeida disse:

    Muito interessante. Comigo sempre acontece de não passar do terceiro encontro.

    • Lane Oliveira disse:

      Eu acho que nós mulheres devemos deixar rolar, até ver no que vai dar, depois do primeiro encontro o que temos a fazer é esperar a atitude dele, se não haver é porque na verdade não rola mais.

  2. Kiki disse:

    Oi. Conheci um homem e como sabia que não o veria mais, acabei me abrindo para ele no último dia que nos vimos. Não falei muita coisa, apenas disse que ele mexeu muito comigo (não disse que estava apaixonada, nada disso). E falei que ia como sabia que não nos veríamos mais, achei que ele deveria saber disso. Ele disse que ficou feliz em saber e mais nada. Nós dois somos casados, mas continuo pensando muito nele. Fiz errado em me abrir? Se eu não tivesse falado nada será que teria mais chance? Ou nada a ver?

  3. Saionara de Jesus disse:

    Eu estou apaixonada por um rapaz mas ele quer sair e fica dando uma de difícil. Sou eu quem peço beijo a ele, na hora da cama ele fala, me liga depois agente ver isto, mas quando ele me vê em alguns lugares públicos ele começa a cantar para chamar a atenção, a falar alto, se eu fico com outro ele fica falando você beijou outro ou vai atrás dele. Eu não entendo o jeito dele, só transamos uma vez, mas já ficamos juntos umas 4 vezes. Me ajuda.

  4. Ângela Uamusse disse:

    Existem relações que deram certo na primeira impressão mas nem sempre é assim. As mulheres tem que procurar segurar as emoções e ansiedades para o bem dos dois é melhor que se conheçam um pouco mais dai que de primeiro ao quarto encontro tem que se reservar mais e ser o mais espontânea possível e não mostrar carência e sede de um parceiro pois isto mostra desespero e nenhum homem se apega a uma desesperada que talvez nem chegue a amá-lo somente quer um companheiro.

  5. Dani disse:

    Olá, eu conheci um rapaz e ficamos nos falando por uns 2 meses na internet e quando nos vimos foi uma coisa muito maravilhosa e acabamos ficando juntos. Saimos mais 3 vezes e depois nunca mais eu tive noticias dele. O que será que eu fiz de errado? Ao total saímos 4 vezes. Não e o suficiente para alguém sentir pelo menos um pouco de carinho?? Obrigado.

    • Brigididinha disse:

      Estou solteira há 1 ano e comecei a me relacionar com vários homens nesse período. O que pude perceber é que não basta você ter adjetivos, mas independência, saber exatamente o que quer… Os homens ficam fascinados por mulheres decididas, misteriosas e cautelosas claro. Não deixe ele saber tudo sobre você de uma só vez. Deixe sempre algo importante para depois e vá sempre adiando a conversa, deve-se criar expectativas nele. Se ele falar muito, ouça e que sua argumentação no primeiro encontro seja sempre voltada a assuntos aleatórios á sua pessoa… Caso haja interrogatório, fale o mínimo em resumo e não vá sair por aí derramando suas frustrações da infância ou de família. O jogo psicológico cai bem, ou seja demonstre que você tem controle da situação, passar segurança, equilíbrio, confiança e muito bom humor. Eu sempre consigo passar do terceiro e no final sou eu quem desisto do cara porque descubro algo que não me agrada. Mas tudo é bem relativo, cada um é cada um e não se pode ser o que não é, mas se pode adotar novas posturas e comportamentos. Um abraço.

  6. Lili disse:

    Bom dia! O que eu faria? Nada. Eu não faço nada, eu deixo o homem me ligar, não ligo e deixo ele me procurar, se ele o fizer é porque ele está interessado, se não é porque não quer, e eu não vou ficar forçando a barra com alguém que não me quer, porque com certeza NÃO VAI DAR CERTO MESMO!!

    • Elisangela disse:

      Você tem que despertar o interesse do homem por você, para poder te ligar tem que ver quem foi que pediu o telefone um do outro, mostrar interesse nas coisas do rapaz e ir assim demostrando que você é uma boa pessoa e tem um papo bom! Boa sorte e beijinhos…

  7. Ruth disse:

    Olá, tenho gostado bastante dos seus artigos. A propósito, gostaria de comprar o Livro COMO CONQUISTAR UM HOMEM, porém, prefiro a forma impressa. Você poderia informar-me como proceder?

    • Marcos Simas disse:

      Cara Ruth. O livro só está disponível em formato digital através do site.

  8. Miss Vandy disse:

    E quando acontece tudo ao contrário? Ele fica completamente entusiasmado, com vontade de namorar (mesmo nos primeiros encontros), manda mensagens a toda a hora, não esconde que passa o dia inteiro a pensar em mim, faz filmes na cabeça dele com ciúmes do que poderia eventualmente acontecer… enfim! No fundo, é um homem para construir uma relação mas não sabe como fazê-lo nem como conquistar uma mulher! Revejo-me em cada palavra, mas invertendo os papéis… e não é fácil!

  9. Aline disse:

    Bom dia querido Marcos e caras leitoras, eu estou passando por um caso parecido com o que você escreveu. Conheci um homem, mas até então era de falar oi, bom dia… Isso ficou mais ou menos um ano desse jeito, quando foi agora neste mês de outubro, estava eu sozinha quando eu o vi, de repente num determinado lugar ele me alcançou de carro, foi então que parei para conversar com ele, e ai rolou beijos e…
    O problema é o seguinte. Nós dois somos casados, temos filhos e depois desse dia eu nunca mais vi, coisa que sempre acontecia, o que faço? Pois queria sair com ele novamente, pois no primeiro encontro eu fiquei muito tensa. Me ajudem se puderem me respondendo por email. Bjs.

  10. Anna Martins disse:

    Ei, pessoas, quero falar um pouco sobre um relacionamento meu. Eu tenho 21 anos e estou com um cara que tem 42 anos. Há 3 anos que nos relacionamos,ele sempre quer o melhor pra mim. Mas nunca falou sobre nós. Um dia ele me disse que estava apaixonado, nisso eu perguntei por que ele nunca tinha me falado isso antes, ele disse que nunca falou , mas já demostrou, através do modo que me trata, do que ele faz por mim, dos presentes, e eu amo demais ele, mas também nunca disse nada sobre o meu sentimento por ele. Agora eu não sei se devo falar, ou não. Tenho medo da reação dele. Por favor, me dê algumas dicas, o que devo fazer.

  11. Juliana Chaves disse:

    Achei muito bacana a sua visão em relação as mulheres quando saem com um cara. As mulheres geralmente criam expectativas e conforme vão conhecendo melhor a pessoa que estão saindo já acham que estão namorando. Eu sei como é isso um pouco… tenho uma historia com um moço à uns 4 anos quase. Temos uma atração muito forte e um carinho também, porem não costumo ligar desesperada no dia seguinte pra saber como estamos, é complicado porque as vezes acho que ele começa a falar de ex pra ver se eu fico com ciumes, fala que tem mulheres atrás dele, mas eu também falo que tem pessoas atrás de mim… Mas enfim minha dúvida é: Será que ele gosta de mim? Ele gosta de ficar comigo mas tem medo se tivermos algo sério estragar isso que temos. Mas me pergunto até quando isso vai? Às vezes tenho vontade de jogar a real logo, mas penso muito e deixo como está… Queria uma ajuda! Rsrs Beijo.

  12. Viviane disse:

    Adorei gostei muito, vou seguir todos os passos.

  13. Fernanda disse:

    Olá, adorei o artigo é muito rico… Como superar esta ansiedade? Que é difícil, de não sentir. Sempre queremos saber se vai rolar um relacionamento. Beijos.

  14. Dinha disse:

    Gostei muito do artigo, mas relacionamento pra mim é muito difícil, pois tenho uma pessoa que é pai do meu filho, que sempre me procura mas ate hoje não assumiu um compromisso serio. O que eu faco? Gosto muito dele mas acho que a única coisa que ele sente por mim é atracão.

  15. Cecy disse:

    Eu conheci um moço, bem mais velho que eu e é casado, num momento em que eu estava passando por certas dificuldades que nem sabia como resolver. Ai, ele ajudou muito, e tivemos uma relação muito boa, e nos nossos momentos íntimos ele dizia me coisas muito lindas. Nossa relação durou 3 meses, e depois ele começou a ficar estranho, já não me ligava e quando eu lhe telefonasse não atendia, não respondia as minhas mensagens… Enfim. o que acontece agora ele some, mas passado algum tempo procura me para termos uma intimidade, será que ele gosta de mim mesmo?

  16. Mimi disse:

    O seu texto fez-me pensar. À mais de um ano que andei num rolo com um homem separado e consegui conquistá-lo nesses passos todos, o problema é que passavam meses e nada acontecia, ficávamos sempre no “chove e não molha” e eu sempre descobria que ele andava com outras. Já acabamos várias vezes mas agente acaba sempre voltando mas nunca passa do “chove e não molha”. Eu sei que parte da culpa é minha porque sou precipitada e ponho pressão nele, mas já é muito tempo que estou a ser enrolada lol. Eu sei que ele gosta de mim e eu sei que a minha pressão é o que estraga, mas já se passa tanto tempo que acabei cansando e perdendo a confiança. Será que há ainda alguma solução??

  17. Lilia disse:

    Excelente artigo é exatamente isso. Quando de verdade a mulher não esta muito interessada penso que tem mais chance de dar certo. Essa avaliação masculina é incompreensível para mim. Eu mesmo sem saber fiz certo e casei. Mas após o casamento o cara mudou completamente de comportamento. Tornou-se grosso e queria decidir exatamente tudo como se eu não existisse. Era como se eu tivesse virado uma criança e tivesse que obedecê-lo 100 %. Em uma arbitrariedade dele num momento de problema de saúde meu, que colocaria minha vida em risco, sai de casa e fui cuidar de mim. Hoje estou divorciada. Mas meu objetivo principal de vida é ser casada e constituir uma família. Primeiro será por que? Ele agiu assim até onde eu sei ele estava seguindo conselhos de um colega de trabalho. Eu estou triste com tudo isso e no fundo não acredito que consigo casar de novo. E tenho medo de outra fria dessa. Porque eu larguei tudo para acompanhá-lo agora estou sem o relacionamento e sem minha vida profissional. Como conseguir ânimo para recomeçar?

  18. Celinha disse:

    Estou saindo com um homem há mais de um ano, ele é professor da escola que estudo. Aqui é proibido mas estamos saindo mesmo assim. Gosto muito dele, e ele também de mim. Acho que não tanto quanto gosto. Quero relacionamento sério, pois abri mão de outros caras pra ficar com ele, mas ainda vamos conversar sobre isso. Se não der tudo bem, parto pra outra.

  19. Bruna disse:

    Eu conheci um rapaz 15 anos mais velho que eu, conversamos algum tempo pela internet e marcamos um encontro. Transamos na mesma noite que nos conhecemos. Não levei muito a sério o que aconteceu, pensei que ia ficar só naquele encontro, mas ele me ligou e pediu para ficar comigo de novo, e assim foi. Ele sempre liga, manda mensagens e diz o quanto gosta de mim. Eu quase não ligo nem faço declarações. Estamos juntos a quatro mêses e ele diz que não quer me perder.

  20. XXXX disse:

    Caro marcos só irei comprar o seu livro se receber a resposta desta pergunta.
    No carnaval de 2011 conheci um cara o qual vivi uma semana de louca paixão, eu fazia programas para poder arcar com os custos da minha faculdade, nesta semana eu parei e apesar das dificuldades retomei a busca por outras formar mais dignas de sustento. A minha relação de uma semana me deixou com um trauma, ficando com raiva dos homens e me sentindo muito incapaz, passei a acreditar que eu só servia para fazer sexo mesmo então retornei a prostituição. Era boa no que fazia, tinha ótimos comentários no site de gps local encarei o sexo realmente como um produto o qual eu vendia.
    Logo em seguida conheci um homem que mudou minha vida sai com ele não como garota de programa mas sim como mulher normal, porém contei a ele que eu era uma garota de programa e logico ele já sabia. Aparentemente ele aceitou a situação ficando surpreso e contente com minha sinceridade. Eu havia construído varias mascaras e barreiras para não me aproximar afetivamente de nem um homem; ele parecia estar totalmente apaixonado e entregue a mim, eu comecei a ficar com medo, pois estava em um posição vulnerável. Ele soube ter paciência para me envolver tirando minha armadura.
    Nossa relação começou a virar um pesadelo quando em uma noite ele foi até minha casa atender um pedido meu, saímos e no final da noite provoquei ele ao sexo, o sujeito confessou-me ali mesmo que já teria feito sexo com outra mulher e não saberia se conseguiria novamente.
    Ingenua acreditava que o mesmo seria fiel a mim, mesmo eu fazendo programas com outros cara. Tive um reação surpresa até para mim, tomada pelo ciúmes fiz sexo como fazia com o cliente que pedia desconto. Ele mal havia gozado e eu já me arumará, não dei nem uma demonstração de carinho, incrédula do que eu tinha escutado terminei a relação. Por pouco tento.
    Ficamos juntos até fevereiro de 2012, nossa relação durou um ano. Apesar das brigas e tempestades ele foi um anjo em minha vida, me ajudou superar os problemas da vida, as dificuldades familiares e a perceber que havia outras alternativas para o meu sustento. Era mais que um namorado, mais que um amigo era um anjo.
    O grande fator que fez despencar de vez nossa relação para minha surpresa foi quando parei com os programas, eu estar totalmente entregue a ele desgastara nossa relação e ele saia cada vez mais com outras mulheres.
    Quando eu falava em compromisso sério, em nós dois sermos fieis, ele respondia-me que jamais daríamos certos e que nunca iriamos ter confiança um no outro hoje em dia eu responderia a ele que confiança se constrói com o tempo e que somente saberíamos se a gente tentasse.
    Dia 23 de fevereiro foi o ultimo dia que ficamos, a ultima vez que o vi foi alguns dias depois que ele passou na minha casa para entregar-me um par de brincos o qual havia esquecido na casa dele. Depois disto nunca mais nos falamos vai fazer um ano que acabou, mas eu nunca o esqueci e não tem um dia em que eu não lembre e não sinta falta dele.
    Agora responda-me Marcos como ter de volta um amor perdido?

  21. Renata disse:

    Isso acontece não muito comigo, não me interesso por todo e qualquer homem, mas sempre que me interesso por alguém e saímos, não passa do 3º encontro. Sempre que marcamos o 1º encontro, sempre saímos em um programa romântico, restaurante acompanhado de cinema, em alguns acaba no motel e outros não. No 2º e 2º vamos a um forró (sempre saio com homens que gostam do mesmo que eu), mas não acontece o 4º encontro, eu não ligo, nunca, gosto de ser conquistada. Será que meu erro é não ligar? O que faço para sair deste 3º encontro.

    • Ana disse:

      Se ele está afim de você e quer algo sério, ele que corra atrás de você. Está certíssima em não ligar mas se ele manda mensagem ou liga ai sim.

  22. Liane disse:

    Olá, modestamente sou uma mulher bonita, e como acontece com algumas mulheres comigo não é diferente, mal conheço o cara e ele foge de mim. E o pior quando ligo as respostas são irritantes tipo falta de tempo, você é linda demais pra mim, adorei te conhecer qualquer dia ligo pra a gente sair. Eu não entendo já que quero coisa séria. Por favor me ajude.

  23. Liane disse:

    Olá, eu também não entendo porque os homens se afastam de mim, sou bonita, educada, carinhosa. Mas quando o assunto é namoro eu não consigo segurar o homem por muito tempo. Por favor me ajude me dê a dica.

  24. Rose disse:

    Adorei seu artigo. Conheci uma rapaz pela internet e saímos 3 vezes. Já no terceiro encontro ao me deixar em casa ele me falou que eu poderia procurar um namorado que me deixasse feliz, simplesmente respondi que eu era mulher de um homem só e que estaria com ele até o dia que ele me quisesse e que eu não voltaria mais ao passado, ai ele não me ligou e com três dias depois liguei só para confirmar se o que ele me falou era verdade. Foi super grosseiro e falou: – você eu está entusiasmada demais? ai eu disse para ele que nunca falei que gostava dele muito menos o pedi em casamento apenas o desejo. E me disse bem claro que seriamos simplesmente amigos. O tempo passou aproximadamente um mês nem eu liguei e nem ele e daí pra minha surpresa sofreu um acidente de moto e ele me ligou pra falar do que tinha acontecido me pedindo perdão pelas coisa que falou e pelo mau comportamento que ele não conseguia me esquecer e que me amava. Ele ainda está se recuperando mas ainda não deixou bem claro sobre o nosso relacionamento e eu também nunca me abrir sobre o meu sentimento mas ele sempre me diz que sente que eu também o amo. Marcos será se eu devo acreditar nesse sentimento que ele diz ter pois o acho inconstante, mas me liga uma vez por semana e eu ainda não conseguir me entregar totalmente nesse relacionamento. Será se a culpa é minha de ser medrosa ou ele que ainda não me proporcionou essa segurança?

  25. Orlanda Mirasse disse:

    Concordo plenamente contigo Marcos, às vezes nós as mulheres mostramos carência e aflição. Eu também já fui decepcionada, a melhor forma de fazer um homem marcar vários encontros consigo é ser grosseira e chata. Ai eles não te esquecem e ficam sonhando contigo todas santas noites.

    • Maria Helena Alves Dias disse:

      O seu artigo é ótimo, pois eles nos deixam com mais confiança de forma a que passamos ter como exemplo, para ter um relacionamento excelente.
      Eu não concordo com Orlanda, pois os homens deve ser tratado com carinho, afinal nós mulheres não vivemos sem eles!

  26. Mônica Ribeiro disse:

    Gostaria de comprar o livro. Não tenho esses cartões. Posso pagar no boleto?

    • Marcos Simas disse:

      Mônica, de momento não é possível pagar com boleto. Aceitamos todos os cartões através do Paypal.

  27. Lara disse:

    Quero conquistar minha alma gêmea mais ainda não sei como eu faço para fazer ele tomar iniciativa. Pode me ajudar?

  28. Lay disse:

    O que eu acho de tudo isso?
    É que essa ansiedade e expectativa não são exclusivas somente das mulheres, homens também costumam fazer isso só que a mulher expõe isso de maneiras diferentes, o que aparentemente fica parecendo que ela é mais carente que o homem, quando na verdade, os homens são tão inseguros e carentes quanto qualquer mulher, o que acontece é que os homens mascaram mais seus pensamentos e emoções e a mulher acaba se expondo e se expressando mais que os homens.
    O que eu acho que deveria ser regra para todos, sejam homens ou mulheres, é que devemos nos conhecer primeiro, saber nossos pontos fracos, nossas carências e inseguranças, saber porque agimos de determinada forma etc.. Não colocar isso nas costas do outro, como se o outro fosse o “salvador” que irá nos trazer todas as respostas e nos fará imensamente felizes, pois, se este trazer as respostas trará as respostas baseadas nas questões dele, se ele te fará feliz, te fará feliz baseado no que ele considera felicidade e se você não se conhecer vai viver uma história que não é sua, só ilusões!
    Então, vai conhecer alguém? Vá na mente que é só isso, é só alguém, não é o amor da sua vida, não é o príncipe encantado, não é o salvador, é só um ser humano… E se você o achar lindo e tudo de bom? Ainda sim, ele é só um ser humano com falhas, defeitos. Deixe a coisa fluir, se você está sentindo que a coisa não vai rolar, que o cara não quer nada sério, é nisso que você tem que prestar atenção a sua intuição que está dizendo que você está numa barca furada, então pise no freio e caia fora dessa, sem fazer drama, sem choro, sem pressão, apenas se afaste.
    Saiba sempre o que você quer na sua vida, não caia na armadilha da incoerência que é quando a cabeça diz uma coisa, o coração outra e suas atitudes outra mais diferente ainda, coloque num papel os motivos positivos de você continuar se encontrando com esse cara que você está e os pontos negativos, se tiver mais pontos negativos caia fora, se tiver mais positivos continue, mais sempre com o pé no freio, seus sentimentos e sua autoestima são as coisas mais valiosas que você tem, então não entregue de bandeja a ninguém, ao fazer essas anotações não minta pra si mesma, não se iluda, seja honesta e verdadeira, não é como você gostaria que fosse é como é, e sempre tenha em mente que sozinha ou acompanhada você é única e especial como você é, você não precisa de um homem pra você se sentir assim, você simplesmente é!!!

  29. Mel disse:

    Me apaixonei pelo pedreiro da minha casa, sou mais velha que ele. Ele tem 26 anos e eu 43 anos. No inicio foi aquele jogo de sedução maravilhoso. Então marcamos para irmos num hotel perto de casa. Foi muito bom me entreguei totalmente. Pois eu estava carente. Depois ele pediu demissão e foi trabalhar em outro lugar. Ficamos nos comunicando por celular. Ele marcava comigo e dava o cano. Até que um dia por muita insistência minha ele foi ao encontro, pegamos um táxi e eu fiz questão de ir num motel (paguei tudo sozinha, ate o táxi) ele ficou bobo pois não conhecia motel. Depois de uma semana ele foi na minha casa e terminou comigo, disse que a gente não dava certo. Pra mim não ficar por baixo, eu o disse que ele tava enganado, pois que eu nunca o considerei, que foi apenas sexo e que nem foi tão bom. Eu menti. Depois fiquei sabendo que ele fala mal de mim e que até me coloca apelido. O pior é que a paixão ficou e ele já esta com outra e vai ser pai. Mas segundo fiquei sabendo que ele está com muitos problemas e que já esteve ate aqui na porta da minha casa… Você acha que eu tenho chances de conquistar este homem, como fazer para atrai-lo, já fazem nove meses que não o vejo. Mas ele não sai de minha mente.

  30. Rita disse:

    Adorei, Marcos os toques que você dá para nós mulheres, para conseguir se dar bem com um bom companheiro. Beijos de boa noite fica com Deus.

  31. Nina disse:

    Olha Marcos, gostaria que me ajudasses sou viúva, sinto-me sozinha precisando de uma companhia. Tenho me relacionado com uma pessoa virtualmente à vários meses e de repente quando combinamos marcar o primeiro encontro o cara desistiu fiquei pasmada. Era algo que nós os dois planeávamos. Não se falou em relação, seria ou não sera que fiz algo errado ou ele só queria divertir-se.

  32. Cinha disse:

    Olá Marcos:
    Seus comentários, me chamam a atenção pois me vejo em muitos deles. Concordo quando você diz que a ansiedade é um fator negativo para atrair um homem. Há mais de três anos me comunico com um homem na internet, amamos a companhia um do outro, ele já me ligou algumas vezes mas, ele nunca quis me ver pessoalmente. Apesar de não ligar para ele, vivo pensando nele e tenho o maior desejo de conhecê-lo, o que fazer?

  33. Silvana disse:

    Gostei muito do seu artigo, ele reflete bem as situações que normalmente ocorrem nos relacionamentos. Infelizmente também endosso esse grupo de mulheres que ficam sozinhas após alguns encontros. Sai algumas vezes com uma pessoa que me despertou um profundo interesse, mas infelizmente eu não soube como conduzir a relação e ele se desinteressou por mim, agora ele está namorando firme. E eu aqui ainda pensando nele, e sem entender o que o fez se afastar de mim. Enfim. Acho que é melhor desistir de ter alguém e ficar sozinha!

  34. Patricia disse:

    Bom dia! Trabalhei em uma empresa de alimentos aqui em minha cidade, e quando eu tinha já quase 2 meses de empresa descobri através do chefe do setor em que trabalhava que o gerente da empresa queria me conhecer. Aceitei o convite de sair com ele e foi um encontro maravilhoso, adorei conhecê-lo mas infelizmente ele é casado. Dai a gente foi se envolvendo cada dia mais e me apaixonei por ele, amo muito ele mesmo sabendo da diferença de idade sendo que eu tenho 25 e ele tem 43 anos. Adoro ele e sofro muito por não ter ele comigo… Às vezes penso em desistir, porque sei que estou errada mas eu amo ele e ele me ama. O nosso amor é muito grande, a gente se ama, ainda não estamos juntos mas iremos ficar eu acredito sempre e não vou desistir do meu amor jamais…

  35. Carla disse:

    Hum. Interessante, quando se fala em comportamento humano nada é previsível. Mas, um conselho que dou as mulheres é que nunca se deixem abater ou depender por algo. Sempre sejam frias, brincalhonas, misteriosas principalmente quanto suas intenções para com eles… Segurança para falar, sorriso, modo de agir, roupas, linguagem corporal, perfumes, tudo isso são armas de sedução que se bem utilizadas deixam um homem babando. Quem lê pensará que tenho experiência, mas não é bem assim. Como a regra fala, às vezes, menos é mais. Um cabelo preso, um sorriso delicado, uma brincadeira boba e apimentada vale muito mais do que mil maquiagens, roupas curtas, decotes e etc. Um segredo bom “SER SEMPRE VOCÊ MESMA! E UMA MULHER SEGURA DE SI”. Caso não consiga aquele, tem outro lá na frente que pode te dar o que você merece… Outra coisa tenham em mente que ninguém te fará feliz quanto você mesma… Pense: “Eu sou responsável pela minha felicidade” “E sou feliz com ou sem alguém”.

  36. Larissa Soares disse:

    Número de encontros não é garantia de nada, aliás, ninguém conhece totalmente ninguém e o muito pode ser ainda pouco.. Então vigilância mulheres! Eu que o diga. Conheci um carinha de uma forma inesperada, dei o número da minha mãe achando que era o meu, até lá relax… Hoje eles são amantes, eu não perdi nada, graças!!!

  37. Morena disse:

    Muito bom as dicas… Adorei!!!

  38. Nicole disse:

    É sempre bom ler e refletir sobre suas sugestões. Por mais que pensamos ter aprendido as técnicas e estamos convictas de nosso conhecimento, precisamos sempre refrescar a memória, pois nossas convicções primárias nos fará esquecer e cometer os mesmos erros… Li e recomendo a todas as mulheres a lerem o livro COMO CONQUISTAR UM HOMEM e mais relendo descobrimos coisas novas. Assim, mesmo eu tendo lido e relido o livro, farei abaixo um breve relato do que venho passando e peço que ajudem-me a enxergar o que muitas vezes, nós que estamos no meio do redemoinho, não conseguimos ver.
    ELE: é gentil, carinhoso, divertido, discreto, inteligente, bonito. Sempre que cogito a vontade de comer algo ou necessidade de algum objeto feminino em sua casa ele atende prontamente, sem precisar pedir.
    EU: sou bonita, sorridente, comunicativa, pró-ativa e modéstia à parte chamo atenção dos marmanjos de plantão, porém sou insegura e carente. Faço tudo para ninguém perceber e invisto em minha autoestima, mas meu jeito meigo me denúncia. Estou apaixonada… ai, ai, mas sou atriz, não dou o braço a torcer.
    ELE: me convida praticamente todos os dias para almoço e café em seguida, batemos papo, rimos. Diz: sou mulherengo cafajeste e adora provocar quando passa uma moça bonita. Depois desmente, “não sou nada disso, falo assim para me proteger”
    EU: ignoro, as vezes dou risadas, mas…
    Já passamos do 10º encontro e estamos “mais íntimos”
    E aí?!

  39. Joanna disse:

    Oie! Fui em uma festinha com as amigas, logo de cara vi um carinha super lindo… Entrei na casa de show e não vi mais ele. No final do show dou de cara com ele, ele falou que estava me procurando fiquei super feliz, porque também estava a procura dele. Final de tudo trocamos telefones e ele me levou até em casa. Marcamos para sair o dia seguinte e foi maravilhoso, depois desse encontro ele me mandou mensagem, isso era todos os dias… Marcamos o segundo encontro e foi melhor que que o primeiro… Maravilhoso. Depois nós não nos falamos mais, mas sempre ele está mandando mensagem para mim. Disse que não podia sair porque seus pais estavam passando o final de semana lá na casa dele. Não sei de mais nada, será que ele ainda quer me ver?

  40. ery disse:

    Eu me vejo nos teus comentários, sou carente e estrago tudo. Quero encontrar uma pessoa e ser feliz, mas sou muito ansiosa e acabo falando coisas e colocando palavras que logo me arrependo. Mas já foi… E com elas o relacionamento. O que preciso fazer???

  41. Ana disse:

    Como saber se o homem esta com você só por diversão ou quer se relacionar?

  42. Maria Oliveira disse:

    Gostei muito interessante.

  43. Marilene disse:

    Oi Marcos, comprei seu livro e leio a todo instante.
    Me casei à 10 anos atras, tentando amar. Não amei. Separamos depois de 9 anos.
    Voltei a ver um ex namorado que foi apaixonado por mim, só que agora ele está num relacionamento conturbado de vai e volta. Quando me afasto dele, ele fica todo dócil, mas se saio com ele se afasta e quando o revejo por concid~encia às vezes depois de duas semanas ou mais ele se aproxima todo meloso de novo. O namoro dele terminou ou esta em crise. Viajamos neste feriadão 3 dias juntos. Senti ele todo apaixonado no 1º dia, depois mais distante, falamos muito da ex.
    Ele disse que o sentimento que tinha por mim no passado foi muito forte, mais que hoje.
    Chegamos domingo e hoje já fim de 3ª feira, não me procurou. Vi que a ex colocou no Face dela uma foto com outro dizendo estar em relacionamento sério, mas as noticias que tive dele, é de que ela esta a mandar mensagens. Ela é garota de 22 anos, eu tenho 43, como ele. Gostaria muito de acertar. De conquistá-lo. Me aconselhe por favor, hoje reli todo livro, mas não sei como agir, só sei que doi muito.

  44. Crish disse:

    Comigo não foi muito diferente dos outros casos… Eu conheci um cara na minha terra natal através de uma amiga, então ele mecheu comigo logo quando o ví, mas não tive a oportunidade de conversar com ele nesse dia. Então voltei para cidade que na qual moro hoje tinha até me esquecido disso. Mas ele me adicionou em uma rede social e começou a conversar comigo. Nisso ele me disse que quando me viu ele logo se interessou em mim, mas não teve coragem de chegar até mim. Então nos falamos por mais de 15 dias, até marcamos um encontro na cidade em que conhecemos. Bom, o dia chegou nos encontramos e ficamos na primeira vez eu disse a ele que era virgem que nunca havia tido relação sexual… Então apenas conversamos e nos beijamos. Eu já no primeiro encontro me senti muito avontade com ele, senti que era ele diferente de muitos, me senti segura ou seja senti uma coisa inexplicável muito boa… Se pudesse eu estaria com ele até hoje e nunca teria saido daquele momento… Eu senti vontade de fazer de tudo que nunca fiz, sem medo e sem me preocupar com nada. Então no outro dia ele não me ligou, mas eu liguei para ele chamando-o para sairmos novamente… Então a gente foi para uma festa na casa de ums amigos em comum, então depois da festa ficamos novamente e eu deixei rolar pois com ele eu realmente me senti a vontade e confiante mais nem tudo foi como planejado. Agora eu fico preocupada se fiz certo ou se agi de forma precipitada com ele. E temo ter passado uma má impressão de mim para ele. E com isso temo não ter oportunidade para concertar o erro e ainda quero ficar sempre com ele pois ele me faz bem…

  45. Katy disse:

    Muito bom. Espero que responda. É por que eu sai com ele no segundo convite, mas ele deixou muito a desejar. Quando estávamos voltando, ele olhou para o lado e começou na paquera para outra garota e ela riu para ele. Eu me arrependo de ter saído com ele. Ele tem ligado para eu falar com ele e é como se nada te vesse acontecido. Eu soube que ele liga para outras meninas fica fazendo perguntas… As mesma o que eu respondi.

  46. Joyce Kelly disse:

    Mas os homens não querem nada, só querem seduzir e nada mais. Tem alguns que querem relacionamento sério mas tem outros que não querem. É muito difícil quando a mulher quer alguma coisa séria com o homem.

  47. Sabrina disse:

    Eu só sei dizer que todos os relacionamentos que eu tive não obteram resultados bons, não sei se o problema é comigo ou com as pessoas que eu me relacionei. Às vezes tento ser fria e mostrar que não sinto nada, e às vezes é o contrario: eu ligo e pergunto como está. Mas até hoje eu fico pensando de quem é o problema é de quem afinal??

  48. Adriana disse:

    Oi, eu me separei há um ano e conheci uma pessoa super ideal. Nos encontramos por três vezes e um dia ele disse: “Não se preocupe, eu vou te fazer feliz”. Como a ligação tava ruim ele teve que repetir isso por três vezes.
    Ele só liga quando tá perto do dia de nos encontrarmos e diz que está me conhecendo e tal. Será o que ele quis dizer com isso: “Não se preocupe eu vou te fazer feliz” eu não tive coragem de perguntar a ele o que isso significa exatamente.

  49. Ana Carolina disse:

    Saio com um garoto há 1 ano, mas descobri à pouco dias que ele tem uma namorada e a família toda a conhece. Eu gosto muito dele, o que é faço? Esqueço ou luto por ele?

  50. Priscila farias disse:

    O ruim é ter que aturar o que os homens fazem com agente, mais tudo bem! É uma ideia muito boa mostrar para as pessoas como elas tem que agir e como fazer.

    Sabe o que acontece comigo? É que ele sabe que gosto dele mais evito ter que ficar perto,e o pior de tudo é que quando ele me quer ver, me beija na boca!

    O que fazer?

  51. Flávia disse:

    Estou cansada de tentar, tentar e tentar, já me fiz de fácil, de difícil, de carente, de dominadora, enfim todas tentativas não deram em nada. Estou separada à 4 anos e desde então não consegui manter um relacionamento, estou precisando muito entender onde erro…

  52. Jeeh disse:

    Passei tanto tempo sozinha desiludida com os homens.
    Mas conheci um homem legal, tivemos 1°,2°, 3° e ate rola uma química boa , no 4° encontro ele me apresentou seus pais, depois a seus irmãos e amigos em um aniversario da sobrinha dele.
    Depois disso comecou a existir para conhecer meus país eu os apresentei, daí ele passou a frequentar a minha casa, durante 2 meses, me fiz de dificil durante esse tempo mais não ressistir e transamos, ele foi super carinhoso comigo, como meu primeiro namorado tinha sido, ja estava gostando dele, transamos outra vez , ai ele sumiu, não me ligou mais, não ia mais na minha casa nem atendia as minhas ligações.
    Daí então decidir que não ia mais correr atraz de quem não gosta de mim….Passaram-se 1 mes ele me liga como se nada tivesse acontecido, e diz que estava ocupado resolvendo alguns problemas. E mais uma vez eu cair na conversa dele outra vez, saimos matamos a saudade fizemos amor, outra vez maravilhoso…
    Mas sumiu outra vez, sem me dar nenhuma explicação.
    Passaram-se 5 meses, manda um recado pelo meu irmão q esta com saudades de mim, e resolve aparecer em minha casa, eu fiquei com o pé meio atraz, com ele…dai então ele passou a ir na minha casa todos os dias, eunão dava a minima pra ele, mais depois cedi. Só que estou apaixonada por ele e com medo de me machucar. Entãoresolvir ter uma conversa com ele e disse pra ele que eu não era nenhum briquedo pra ele ficar brincando com os meus sentimentos, me usando e quando acha que eu não sirvo pra voce, me deixa de canto ai quando sente saudades me procura e eu burra sempre caio na sua conversa.
    Mas agora ve na minha casa todos os dias ele diz que quer namorar comigo e agora é sério que não está bricando comigo, que percebeu que realmente me ama. O que vou fazer eu o amo, mais não quero me machucar outras vez, me ajudem…

  53. Lu disse:

    Depois do primeiro encontro, o ideal é não criar expectativas de que encontrou o “homem dos seus sonhos”, temos nesse momento que acalmar os ânimos e continuar a realizar nossas tarefas diárias, como fazíamos antes de conhecê-lo. O melhor caminho é controlar a ansiedade e não deixar que o prazer que tivemos com o rapaz seja nossa fonte de sobrevivência, lembrando sempre que antes de conhecê-lo, nos divertíamos também. Sair com os amigos e continuar conhecendo pessoas novas, isso irá ajudar a não criar tantas expectativas e idealizar um tipo de homem, pois ninguém é perfeito, todos possuem defeitos e qualidades! Se tornar escravo de um único tipo de prazer não é saudável!!

  54. Júlia Maria do Nascimento Luchetti disse:

    Acho muito interessante manter o bom humor e principalmente manter a verdade , é um momento exclusivo onde ambos estão conquistando um ao outro. Além de trocar carinho e palavras românticas!

  55. Maria disse:

    Foi bom sair com você.

Deixe seu comentário

*