Evitar o Fim do Relacionamento

Se o seu namorado está a mostrar menos interesse em você e no vosso namoro, isso pode ser um sinal que o relacionamento está perto do fim. Quando um homem está mais distraído, não liga para você como antes ou tem menos intimidade com você… As coisas não estão no bom caminho.

"ASSINE GRATUITAMENTE"
Seja a primeira a saber quando é publicado um novo artigo, e receba dicas exclusivas para assinantes da newsletter.

Existem vários problemas de relacionamento e várias causas que podem levar ao término.

Hoje vou abordar um dos temas mais importantes nos relacionamentos e que mais contribui para o término dos relacionamentos – problemas de comunicação e expectativas erradas entre o homem e a mulher.

Se o seu namorado terminou o namoro e você quer reconquistar ele, este artigo é muito importante. Não se preocupe porque existe solução para evitar o fim do relacionamento e reacender a chama da paixão – existem várias formas de corrigir os erros feitos e criar novamente atração e respeito mútuo (veja como atrair um homem).

Em primeiro lugar, você tem de fazer uma avaliação sobre a comunicação entre você e o seu homem.

Por vezes é difícil comunicar o que sentimos e o que queremos ao nosso companheiro. Normalmente existe um de dois cenários:

Partilha Exagerada dos Seus Sentimentos

A partilha exagerada de sentimentos acontece quando você expressa os seus sentimentos antes dele e com mais frequência que ele. Apesar de as mulheres falarem mais sobre sentimentos, é necessário haver um equilíbrio. Você acredita que falar dos seus sentimentos vai fazer com que o homem fale dos sentimentos dele.

Os homens têm um processo emocional diferente das mulheres. Partilhar os seus sentimentos não ajuda um homem a pensar nos dele e a falar com você sobre o assunto.

Falar em excesso sobre os problemas da relação e sentimentos piora a situação. Isto é ainda mais importante se o homem com quem você está já é tímido e retraído, ou não tem o habito de falar nos seus sentimentos.

Lembre-se, uma das coisas mais importantes é se lembrar de que quando você fala sobre os seus sentimentos, isso não vai o fazer falar sobre os sentimentos que ele tem sobre você. Para saber mais veja os erros de conquista mais comuns das mulheres.

Este problema de comunicação está ligado ao problema das expectativas irreais.

Expectativas Irreais num Relacionamento

De tudo o que pode dar errado num namoro, esta é a razão que causa mais dor e frustração nas mulheres – e leva aos piores términos.

Já vi isso acontecer vezes sem conta com muitas mulheres que conheço – minha irmã, amigas e colegas de trabalho. Eu também recebo muitos emails de muitas leitoras da newsletter contando essas histórias muito comuns.

Isso acontece quando a mulher tem a expectativa que o relacionamento vai ficar mais sério, mas acaba se desapontando quando descobre que o homem não quer a mesma coisa.

Esta situação tem dois finais possíveis: A mulher sabe o que ela quer do relacionamento, mas não fala disso porque tem medo de falar sobre a situação – ela espera que tudo corra bem.

Ou, quando a mulher percebe que ele não está na mesma onda, ela finge que não tem problemas com um relacionamento aberto ou casual… Mas no fundo gostaria de ter o relacionamento perfeito com o homem que ela ama.

É uma situação delicada que pode ir à direção de um final de relacionamento mau. O ressentimento se acumula até a mulher não aguentar mais, depois ela perde o controle e o confronta o seu companheiro de forma explosiva. Depois de ultimatos deste tipo é muito comum o homem se fechar completamente e desaparecer.

Como Evitar o Término do Namoro

Para deixar de fazer estes erros de comunicação e prevenir o fim do relacionamento você deve saber o que você quer da relação.

Tornar isso claro é uma forma de guiar a sua mente em direções mais positivas e ajudar você a atrair as situações e as pessoas certas na sua vida.

O próximo passo é saber comunicar os seus sentimentos para o homem sem drama e de forma a ele entender e notar os seus desejos, em vez de afastá-lo para sempre.

Existem formas muito especificas de utilizar as palavras e a linguagem corporal, no meu livro Como Conquistar um Homem eu mostro como você pode fazer tudo isso.

Você vai aprender o que funciona para comunicar com os homens – como partilhar os seus sentimentos de uma forma a ter o que quer no seu relacionamento sem ficar frustrada.

Também vou mostrar como identificar os homens bons, para você não perder tempo num relacionamento com um homem que nunca vai dar isso para você.

"ASSINE GRATUITAMENTE"
Seja a primeira a saber quando é publicado um novo artigo, e receba dicas exclusivas para assinantes da newsletter.

Comentários

  1. Hilda disse:

    Adorei, mas devo confessar que as dicas são meio vagas sei que tenho que ter o livro para saber as técnicas mas no momento estou sem condições para comprá-lo. Queria saber o que fazer para não perder meu namorado que agora virou meu amigo. Não sei o que fazer para fazê-lo sentir atração por mim de novo.

  2. Rosely Silva de Oliveira disse:

    Olá! Acredito que este assunto irá chamar muito a atenção. Pois queremos ser feliz em nossas relações. Esse assunto abrangerá tanto pessoas que já tem um relacionamento antigo e quer mantê-lo, como alguém que está começando agora e quer evitar de cair nos mesmos erros. Parabéns e sucesso!!!

    • Iracema Antonio disse:

      Oi, li uma passagem do que me mandaste, mas para te ser sincera eu realmente já tive casos que achei serem perfeitos e me entreguei por completo, mas afinal de contas o moço não queria algo sério comigo, ele apenas queria me usar e ditava regras que só ele conhecia, por fim acabamos por brigar mas eu sei que ele gosta de mim e eu sou louca por ele.

  3. Euzeny Luz disse:

    Gosto desse site.

  4. Neide disse:

    Olha adorei essas dicas e quero muito ler o livro pois percebi que realmente tem como a gente conquistar sim quem a gente ama, e nesse momento estou passando por uma situação difícil no meu relacionamento e quero muito reconquistar o homem que perdi.

  5. Rosangela disse:

    É muito importante para mim, estar recebendo essas dicas de você sobre relacionamentos. Eu que já pensava mais ou menos dessa forma, hoje posso dizer que estou mais preparada para outro relacionamento, pois o primeiro foi um verdadeiro caos. Nunca me dei bem com ele.

  6. Danielle disse:

    Adorei as dicas, pretendo ler o livro, sei que esse novo aprender irá contribuir de forma significativa para uma vida melhor nos relacionamentos.
    Danielle

    • Ercilia disse:

      Amei, é muito interessante, é uma pena que estou sem namorando. Sofri muito no meu anterior namoro que decidi me fechar por algum tempo para um novo relacionamento. Pois pretendo me informar bastante para não sofrer mais uma… Obrigada pelas dicas e pretendo ler o livro.

  7. Vera Lucia disse:

    Acredite: Quando vejo que o homem não esta me correspondendo, eu me retiro, apenas com um torpedo elogiando sua performance. Imagine a auto estima dele vai até outras galáxias e depois troco o chip. Não faço concorrência com outras mulheres, sou uma mulher, atraente, inteligente, magra, educada, independente, seletiva e com maduridade. A ponto de perceber que esta pessoa não me merece.

  8. Amelia disse:

    Gostei das dicas embora sejam vagas mas pude perceber algo que vai dar uma pimentada na minha relação. Um dia com mais vagar comprarei o seu livro pra aprofundar mais no aprendizado pretendo melhor o meu relacionamento. Thanks, adorei!

  9. Deborah disse:

    Tenho certeza que essas dicas vão me ajudar, mas o meu problema é que eu não sei se ele gosta de mim mesmo, se eu só vou ser mais uma na vida dele, enquanto ele esta sendo o meu ar! :X

  10. Jordana disse:

    Como faço para adquirir o livro? Mande maiores informações no meu email.

    • Marcos Simas disse:

      Cara Jordana,

      Para comprar o livro basta clicar na imagem do livro, no lado superior direito do site.

  11. Cris disse:

    Olá! Eu conprei o seu livro e até agora eu não rebeci.

    Aguardo retorno

    • Marcos Simas disse:

      Cara Cris,

      Foi enviado agora para o seu email.

      Melhores cumprimentos.

  12. Eva Silva disse:

    Gosto muito do que ouvi, mas também é claro que muitos homens não assumem o que querem das mulheres. Tenho um namoro um quanto complicado, mas entre eu e ele, ambos sabemos que nos gostamos muito, às vezes noto que ele não me quer mas também, não quer que fique com outra pessoa, o que fazer? Para manter minha relação boa sem sobressaltos nenhuns, porque gosto muito do meu parceiro ou seja lhe amo.

  13. Midian disse:

    Parabéns, achei ótimo… Usou palavras simples… Porém objetivas!! Tenho certeza que essas dicas não serão úteis apenas para mim, mas para muitas outras pessoas. Valeu… em breve estarei adquirindo meu livro desse…

  14. Ana Bela disse:

    Adorei, ou melhor, adoro todas as dicas dadas por vocês, é uma pena não ter conseguido comprar o livro até agora, mas continuar a procurar e a ler todos os vossos arquivos sempre. Um beijão.

  15. Jessica disse:

    Parabéns, gostei muito do que li, uma clareza imensa nas palavras. Beijo.

  16. Patricia disse:

    Minha situação é a seguinte, à dois anos um rapaz se interessou por mim, mas nunca falou comigo, eu notei o interesse dele e resolvi adicionar no msn e orkut, e ele em vez de falar comigo descobriu minhas senhas e começou a me vigiar e falar com meus amigos, menos comigo. Eu me sinto muito mal com isso porque nunca soube o que ele sente de fato por mim, ele está sempre fazendo ceninhas de ciúmes com amigas na minha frente, ele até chegou a inventar um namoro falso. Ele me faz sofrer muito, me magoou muito, estou muito machucada. Gostaria muito de saber se ele tem boas intenções comigo, mas não tenho como falar com ele, pois ele colocou o msn dele invisível para mim. Então, gostei muito das suas dicas, e gostaria que vc me dissesse como eu devo agir nessa situação, se devo esperar alguma atitude dele ou partir para outra? Desde já agradeço!!!

  17. Mariza disse:

    Marcos Simas, seus conselhos são ótimos e tem me ajudado muito. Obrigada. Beijos.

  18. BJ disse:

    Não sei quando vou ler o livro, mas pela prévia que você colocou já deu pra perceber que vai ser bastante útil pra qualquer mulher (tanto casada como solteira) a saber lidar em situações que colocam o relacionamento em risco. Valeu!

  19. Lourdes disse:

    Parece que tudo que disse era para mim. Ele me olhava com brilho nos olhos, por várias vezes o pegava, parecia encantado mas achei que estava demorando demais e desabafei. Hoje me olha de longe.

  20. Ludmila disse:

    São alguns fatos muito bons de relacionamento, o qual ja estive em um momento que foi relatado e aconteceu como o explicado.
    Obrigado pelas dicas e conselhos Marcos Simas, são saúdaveis e ajuda no próximo relacionamento.
    Abraço.

  21. liliane disse:

    Nós mulheres temos muito que aprender, e assim evitar decepções. Amei o post… e obrigada por nos ajudar.

  22. Safiragira disse:

    Gostei do assunto, achei interessante na verdade. Boas coisas foram abordadas que às vezes passam despercebidas.

  23. Idenir disse:

    Estou em uma fase boa do meu relacionamento, mas o assunto abordado é valioso e ajuda a manter a chama sempre viva! Suas dicas são sempre um aprendizado. O site está lindo!! Bjs.

  24. Adriana disse:

    Olá! Gostei das dicas estou apaixonada por alguém que diz estar apaixonado por mim também. Demostro muito mais meus sentimentos do que ele, realmente chamo ele por apelidos carinhosos para ver se ele faz o mesmo comigo, mas isso não ocorre. Como você citou no texto agora tenho uma ideia do motivo, mas olha só se por algum tempo fico sem dizer esses “apelidos” ele reclama que estou seca com ele… Vai entender, o que é isso??

  25. Anjo disse:

    É claro que nunca se espera que aqueles dias de paixão e carinho terminem, no entanto, muitas vezes, o melhor a se fazer é aceitar o fim do relacionamento e partir para novas experiências amorosas. Ainda mais, quando se esgotaram todas as chances de ficar bem, quanto antes admitimos o término da relação, mais rápido conseguimos superar o fim do relacionamento. Ninguém nasceu para viver infeliz e não adianta ficar tentando aquilo que não dar mais certo e o certo é partir para um novo relacionamento e ser feliz.

  26. Talucha disse:

    É verdadeiro que esses homens parecem não gostar muito de falar dos seus sentimentos. Quando a mulher fala dos seus sentimentos eles menos se importam em falar deles. Quanto mais a mulher quer estar em comunicação com ele, mais ele se desliga de si. Mas com as dicas farei o máximo de não terminar a relação.

  27. Sélia disse:

    Oi, estou querendo salvar meu casamento de 7 anos, mas ele se envolveu com uma jovem de 17 anos. Será que tenho alguma chance?

  28. Priscila disse:

    Muito bom as dicas são ótimas e nos ajuda no nosso relacionamento.
    Parabéns.

  29. Fatima disse:

    Pois e acho essas dicas bacanas mas no meu caso chegaram tarde. Tudo que você falou ai deu certo comigo, criei expectativa com quem não queria nada comigo, amei sem ser amada, declarei tudo e no fim levei um fora. Sofri mas estou de pé, estou pronta para amar de novo, mas agora já com uma certa sabedoria em não demonstrar tanto. Sei que ainda existem homens de valor, pequei por amar demais e demonstrar isso a ele.

  30. Joelma disse:

    Gostei muito. Nós mulheres estamos sempre querendo entender os homens que, parecem ter uma forma de gostar, de amar, diferente e muitas vezes interpretamos mal quando não entendemos!!!

  31. Claudina disse:

    Marcos, adorei a tua iniciativa. Falaste de coisas que eu pessoalmente não levava em conta, e com tuas dicas irei entender melhor porque o meu relacionamento terminou. Quero ter sucesso no próximo e sei que vais me ajudar.

  32. Rita disse:

    Boa tarde! Marcos ainda não comprei seu livro mas, em breve o farei… adoro seus artigos! Tive algumas experiências não muito positivas, em meus dois últimos relacionamentos, chegaram ao fim por parte deles por meio do celular (total falta de respeito). Hoje somos grandes amigos, mas não entendo como não pode ter dado certo um relacionamento e agora somos tão próximos!? Continuarei ligada no site, muito legal! Obrigada.

  33. Lais disse:

    Adoro e concordo com tudo plenamente.

  34. Maria disse:

    Marcos Simas, achei meio vago, mas gostei muito. Interessante. Gostaria muito de te perguntar: namorei 3 anos com um homem da minha idade (32), gostei muito dele. Talvez foi o único que gostei mesmo, mas acabou. Com o término fiquei sem chão, muito triste, mas superei. Hoje, depois de dois anos ele apareceu para me fazer uma visita (meu pai faleceu) e conversamos, mas depois aconteceu beijos, abraços e algo mais. Depois que acabou tudo, que ele já estava indo embora eu o perguntei o que significava o que tinha acontecido e ele falou que não sabia, acabou ficando por isso mesmo e eu fiquei muito confusa. Eu mesma não sei o que senti. Agora penso muito nele, não sei o que fazer. Diante do assunto o que você acha? O que devo fazer? Se possível responder, aguardo. E desde já agradeço. Grande abraço!

  35. IM disse:

    Oi, desde já quero agradecer pelos emails que me tem enviado. Estou numa fase não muito boa no meu relacionamento e acabo me fortificando com os artigos que leio. Meu namorado é muito fechado e quando se zanga com algo que ele não tem razão ele fica dias e dias sem falar comigo. Agora decidi também me calar e ficar no meu canto, mandava mensagem de bom dia, boa noite e ele não reponde e cade o perdão… nada. Já cansei de andar atrás dele e agora quero ver até onde ele vai e dai impor minhas condições para que o relacionamento melhore. Não sei se meu comportamento é certo pois ai podem aparecer outras meninas e ele se apaixonar, mas eu preciso fazer isso para ele sentir que pode me perder… Estou sem direção. Muito obrigada por tudo!

  36. Danielle disse:

    Estou apaixonada por um amigo, tivemos algumas noites de prazer. Ele esta enrolado com a ex mulher. Para piorar ele sofreu um acidente e não podemos nos ver como de costume e adivinha só quem esta cuidando dele? Ela a ex é claro. Chego a gritar de raiva por não poder mudar essa situação. Ele me diz que só deixou ela ficar lá porque quer a filha deles de 8 anos por perto. A verdade é que sinto que a ex tá se aproximando porque ainda quer algo com ele, ele me diz que pra ela ele não volta! Não sei o que fazer pra ele aceitar um relacionamento sério comigo. Estou no meio de um fogo cruzado, ele sabe da mudança dos meu sentimentos em relação a ele. Por favor me aconselhe! Invisto na relação ou procuro um novo amor?

  37. Celeste Suzana disse:

    Tenho um relacionamento com um homem que vive maritalmente e tem 2 filhos. No principio era tudo maravilhoso, isso durante 3 meses. De lá para cá, ele não me procura, não responde às minhas sms e nem atende as minhas chamadas. Fizemos amor por várias vezes e ele me prometia ser meu amigo eterno. Preferi ficar no silencio para ver qual seria a reação dele, às vezes ele manda me sms de madrugada, às vezes quando estou trabalhando, mas quando lhe peço um encontro ele não responde. Por favor diga me o que faço, pois tenho a certeza que se um dia ele me encontrar na companhia do outro, vais chatear-se!

  38. Miny disse:

    Obrigada!

Deixe seu comentário

*